sábado, 8 de março de 2014

No Facebook

PT - quem te viu e quem te vê!



Publico, com a alegria e orgulho de ver que as posições se formam e se definem com o que a realidade nos mostra, comentário que meu filho, Marcelo Cabral Machado, postou no Facebook sobre matéria publicada no folhetim sustentado por propaganda governamental “Carta Capital”.
O título é meu.





Marcelo Cabral Machado

Na Carta Capital: "confundir aliança partidária para governar com formação de quadrilha para corromper é obra dos procuradores (sobre o STF)." 

Mas não para por aí... "os ministros desse grupo formaram uma espécie de quadrilha, de finalidade política, com o objetivo de desmoralizar o Partido dos Trabalhadores e ajudar a tirar dele o poder conquistado pelo voto popular." 

Agora, vamos lá: "aliança partidária"? Com o PMDB do Sarney, com o Collor (aquele o aparelho de som e do impeachment, lembram...?) e no caso da prefeitura de SP (onde moro), com o PP de Paulo Maluf (sim ele mesmo Paulo Maluf essa figura honesta e transparente da política brasileira) certo? Sim, certo! Mas o mais grave desse artigo é quando se refere sobre "o poder". É aqui que se resume todo o motivo de tanta manipulação (e não aliança) política: o poder! O que está em jogo é a perpetuação do poder! 

E para o PT, pelo poder os fins justificam os meios. Pelo poder os, antigamente chamados de partidos tradicionais e/ou de direita, hoje são qualificados como "aliança partidária". Pelo poder, "os crimes de corrupção" (porque o mensalão nunca existiu...) que eram práticas já existentes e refutadas, hoje não passa de uma esquizofrênica perseguição política. Isso aos olhos dos "perseguidos" obviamente. Nada para mim é mais decepcionante que a falta de vergonha na cara e a dissimulação. 

Nada para mim é mais baixo que a postura arrogante de não reconhecer erros, aprender e mudar com eles. É claro, que em seguida virão muitas justificativas, como o crescimento do país, a ascensão da classe média, o aumento de crédito... 

Mas isso, nada mais é do que o mínimo que se esperava de um partido cujo o repetido e imutável discurso foi sempre o de ser diferente e honesto. Como se isso, na real, não tenha sido, de uma forma ou de outra, o mesmo discurso de qualquer partido e de qualquer político. 

Aliás, também de uma forma ou de outra, é o que sempre se espera dessa classe, já que invariavelmente os discursos são sempre os mesmos: "trabalhar pela saúde, pela educação, pela segurança, gerar empregos, renda... blá, blá, blá..." Infelizmente me sinto uma vítima desse engodo político nunca visto na história desse país. 

E ainda me sinto enganado todos os dias por ter a certeza que vivemos num país que só é rico e sem pobreza, sobretudo de espírito, valores, educação e ética, em slogan de campanha publicitária.

#‎muitorevoltado #‎muitodecepcionado #‎muitocansadodeserenganado#‎cansadodaclassepolitica
!

Bom Dia!

Mulher!

Se fosse para cair no lugar comum, eu diria que o Dia Internacional da Mulher é todos os dias. Como não quero, não posso e não devo ser diferente, vou afirmar que todos os dias são das mulheres. Só convencionaram que hoje, dia 8 de março, é a data especial de todas elas.

É muito fácil escrever sobre as mulheres. Basta reafirmar aquilo que sentimos por elas, a partir da nossa mãe, depois pelas nossas namoradas, esposas, companheiras ou o quer que se denomine.  Passamos a vida, sem qualquer dúvida, vivendo por elas e para elas. Exagero? Acho que não.

Orientados pela mão e pelos ensinamentos da mãe, começamos a caminhar pela vida e vamos abrindo portas para o mundo. No meio do caminho, vem aquela paixão platônica pela primeira professora. Descobrimos o amor com a primeira namorada. Primeira paixão. Aquela paixão que quando termina, parece que o mundo vai acabar também. Amamos e desamamos até encontrar um amor definitivo. Inconscientemente, quando não encontramos, seguimos procurando. A busca pela felicidade, na maior parte das vezes, termina nos braços de uma mulher.

Não estou nem falando na força que elas carregam, muitas vezes escondida num beijo, num abraço, numa palavra. Também não falo do espaço que, silenciosamente, conquistaram num mundo majoritariamente machista e conservador. Hoje elas disputam e ocupam espaços até então considerados propriedade dos homens. Com inteligência e capacidade, foram buscando estes espaços e, em alguns casos, se apoderaram deles, ombro a ombro com os que se consideravam “donos do pedaço”.

Acho que nem precisaria estar ocupando este espaço e o tempo de todos, falando nas mulheres. Elas fazem parte do nosso dia-a-dia, das nossas vidas, e são o nosso mundo. Então, para não correr o risco de repetir aqui tudo o que todos nós estamos cansados de saber e sentir, quero homenagear a todas as mulheres, incluindo minhas irmãs, tias, sobrinhas e amigas, lembrando daquelas que, ao longo dos meus 72 anos, foram e são as mais importantes. Minha mãe, dona Célia, minha mulher Ana Helena, minha filha Gabriela e minha netinha Lívia. Elas representam o “amor perfeito”, minha flor preferida. É para elas o meu beijo pelo dia de hoje.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!