terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mais médicos

27 cubanos já deixaram o programa
Desde o início da atuação dos profissionais do Mais Médicos, no final do ano passado, ao menos 27 cubanos já desistiram do programa. A informação foi passada pelo ministro da Saúde Arthur Chioro, que nesta terça-feira (11) anunciou os resultados do terceiro ciclo do programa. O ministro também deu a entender que o país não vai tentar negociar o aumento de salário dos médicos com o governo de Cuba, já que os valores são acordados entre o país e a Opas (Organização Panamericana de Saúde). 
Na semana passada, Chioro havia informado que 22 cubanos (de um total de 102 profissionais do Mais Médicos) já haviam se desligado oficialmente do programa por problemas de saúde ou outros motivos. Nos últimos dias, porém, houve o caso de Ramona Rodriguez, que agora está oficialmente excluída do programa, e de outros quatro médicos de Cuba que não compareceram mais aos postos de trabalho, informou o ministro.
Entre os quatro cubanos a que o ministério se refere, está Ortelio Jaime Guerra, que atuava em Pariquera-Açu (SP) e anunciou no Facebook que está nos EUA. Os outros três cubanos são de Rio do Antonio (BA), Belém de São Francisco (PE) e Timbera (MA).

Energia

Conta de luz pode subir 4,6%
A diferença entre receitas e despesas do fundo que banca a redução da conta de luz será de R$ 5,6 bilhões neste ano, o que deve resultar em reajuste com impacto médio de 4,6% nas faturas pagas pelo consumidor. A previsão foi feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que colocou nesta terça-feira, 11, os valores em audiência pública.
Em maio do ano passado, foi publicado decreto que assegurava desconto médio de 20% nas contas de luz aos consumidores do Brasil. Portanto, caso o reajuste de 4,6% seja de fato realizado, o corte das tarifas de energia, uma das principais bandeiras do atual governo, será comprometido.


Violência

Ele lançou o rojão
Buscas em vários pontos do Rio de Janeiro estão sendo feitas por policiais da 17ª DP, de São Cristóvão, tentando prender Caio Silva de Souza, acusado de ter jogado o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da Band. Nesta segunda-feira, a Justiça expediu mandado de prisão por homicídio doloso qualificado por uso de explosivo.
Pressionado por uma série de manifestações de repúdio, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu colocar em votação projeto de lei que define o crime de terrorismo para enquadrar os black bocs.
Senadores chegaram a defender que se use a norma para enquadrar ações de vandalismo e depredação cometidas pelos integrantes dos movimentos nas diversas manifestações de rua. Atualmente, não há legislação específica para o crime de terrorismo. Sem uma lei, crimes têm sido enquadrados na Lei de Segurança Nacional, da época da ditadura militar. 
— Quando você pune levemente, você passa para a sociedade a ideia de que o crime compensa. E o crime não pode jamais compensar — afirmou Renan Calheiros.
Pela proposta que deve ir a votação, o crime de terrorismo será punido com 15 a 30 anos de prisão em regime fechado. As penas poderão ser elevadas nos casos em que tenha ocorrido morte e uso de artefato explosivo, como no caso envolvendo o cinegrafista. Se aprovado pelo Senado, o texto terá ainda de passar pela Câmara dos Deputados. (Agência Estado)

Bom Dia!

Até quando?

Olhei centenas de fotos, tanto do momento em que o cinegrafista da Band é atingido pela bomba, como de manifestantes (?) investindo contra o metrô do Rio de Janeiro. São imagens que mostram claramente a situação que estamos vivendo no Brasil. De um lado, um bando de arruaceiros, vândalos, marginais, com a cara coberta e incentivados por partidos políticos bem identificados e desfrutando da complacência dos governantes. De outro, um profissional exercendo seu trabalho, cobrindo as manifestações sabidamente orquestradas.



Olhei as fotos e pensei que é muito melhor não comentar. Todos sabemos o que está ocorrendo no Brasil. Este pessoal que promove badernas e quebra tudo o que vê pela frente, já foi até recebido por governantes, com pompa e circunstância.Só protestam (?) de cara tapada. Mascarados covardes!
A morte do cinegrafista da Band não haverá de passar impunemente. A partir de agora, é de se esperar que o povo, o cidadão de bem, o que ainda acredita no Brasil, inicie uma reação que acabe por colocar um ponto final em tudo isso. Caso contrário, fatos assim continuarão acontecendo. Até quando?

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!