sábado, 18 de janeiro de 2014

Bom Dia!

As flores do jardim da nossa casa!


Se bem que, em se tratando da casa da praia, não é exatamente um jardim. São pontos do gramado que reservamos para cultivar algumas flores. Mesmo sem desprezar as demais, minha preferência é por um pé de alamanda amarela que cuido com todo o carinho. Este ano, parece que entendendo minha necessidade de ver suas flores brotarem, reservou os últimos dias das minhas férias para desabrochar em quantidade. Está cheia de botões e os próximos dias terão um amarelo incomum no canto da cerca.

Sob as janelas da casa, coloquei floreiras que pintei de branco e nas quais cultivei flores típicas do verão. Na praia é difícil manter flores o ano inteiro. Elas precisam de cuidados quase permanentes e o veraneio dura dois ou três meses, no máximo. A cada começo de férias, é a retomada tradicional dos cuidados com as plantas. Este ano elas enfeitaram a casa durante todo o tempo. Agora, quando minhas férias estão acabando, sou obrigado a reconhecer que elas foram companheiras de todos os dias. Espero encontra-las coloridas a cada retorno, nas sextas-feiras.

Quem lembra do governo Antonio Brito, certamente não esqueceu do Plano de Demissões Voluntárias, implantado para desafogar as finanças estaduais e que teve no PT um dos críticos mais ferozes. Eram tantos os argumentos que o PDV passou a ser encarado como um monstro ameaçador para o funcionalismo.
Pois hoje, ao abrir os jornais, leio que a Petrobras decidiu adotar o PDV, para reduzir custos e despesas e conseguir superar a grave crise financeira que atravessa. O desligamento tem por objetivo aumentar a produtividade para alcançar as metas do Plano de Negócios e Gestão. O PDV da Petrobras, dirigida pelo PT, no governo do PT, inclui todos os empregados com 55 anos de idade ou mais.
O que chama muito a atenção de quem analisa o plano da estatal do petróleo, é que mesmo tendo como acionistas as maiores petrolíferas do mundo, com preceitos capitalistas de lucro, a Petrobras utilize parâmetros que visam demissões baseadas em faixa etária e vinculadas a ganhos de produtividade. Demitir os mais velhos visando mais lucros, se não é preconceito deve ser aquilo que o PT busca como justificativa para fazer tudo o que prometeu nunca fazer, ou seja, os outros eram reacionários e queriam o mal dos brasileiros, já o PT, único partido realmente de esquerda (?) quer apenas o bem do Brasil. O que era errado lá, é certo aqui.
Melhor cuidar das flores do jardim da nossa casa.

Fiquem com Deus tenham todos um Bom Dia!