sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sorteio da Copa

Chegou a hora dessa gente bronzeada....
Todas as pessoas presentes ao sorteio dos grupos da Copa 2014, na Costa do Sauipe, levantaram e aplaudiram quando Joseph Blatter pediu um minuto de silêncio em homenagem a Nelson Mandella, enquanto um vídeo mostrava o líder negro que morreu ontem. Estava começando a festa programada para o sorteio dos grupos e jogos da Copa do Mundo.
A voz de Alcione brotou forte nos alto falantes lembrando que “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”. Os versos do samba dizem muito bem o que esperamos, dentro e fora do campo nesta Copa.
Blatter pediu que todos “aproveitem a vida e o futebol”, e a presidente Dilma Rousseff lembrou que “temos uma história de futebol. Somos a terra do Pelé, o maior jogador do mundo, do Ronaldo, o maior goleador das copas, do Felipão, comandante de grandes vitórias. Nós amamos o futebol”.
Quando chegou ao palco com a Copa do Mundo nas mãos, Vicente Del Bosque, treinador da Espanha disse “que será difícil repetir o feito da última Copa, pois são muito fortes os adversários”. Para Ronaldo Fenômeno, “vamos fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”
A plateia vibrou quando Marta e Bebeto entraram acompanhados do Fuleco, que mostrou ter muito samba no pé.
Pelé, que era menino em 1950, lembrou que viu seu pai chorar quando perdemos para o Uruguai em 1950. “Não quero que meus filhos me vejam chorando nesta Copa”, completou o Rei.
O secretário-geral da FIFA, Jerôme Valker fez questão, antes de iniciar o sorteio, de lembrar que os oito países vencedores das 19 copas, estarão presentes na Copa do Mundo de 2014.
Finalmente foi a hora de saber que o Brasil terá a companhia de Camarões, México e Croácia no Grupo A e que o jogo de abertura da Copa será na Arena São Paulo, dia 12 de junho de 2014. Brasil e Croácia abrirão a próxima Copa do Mundo.
Para nós, a responsabilidade de bem receber duas seleções campeãs do mundo. Aqui jogarão Argentina, Nigéria, França, Honduras, Holanda, Austria, Argélia e Coréia do Sul. O primeiro jogo será no dia 15 de junho. Certamente o Beira Rio vai lotar para assistir França e Honduras.

Definitivamente, chegou a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor!