quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Copa do Mundo

Rebelo diz que estádios ficarão prontos


Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 4, no Midia Centre da Costa do Sauipe, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao responder o questionamento de um jornalista da França, afirmou que os estádios das 12 cidades sedes, mesmo que sofram um pequeno atraso na conclusão das obras, estarão prontos para a Copa. Ele provocou risos ao afirmar que testemunhou centenas de casamentos “e em todos eles a noiva sempre chegou atrasada, nunca vi um casamento deixar de ser realizado pelo atraso da noiva”. Rebelo confirmou que todos os estádios estarão prontos para o momento determinado pela FIFA.

O ministro afirmou, também, que todos os estádios, a pedido dele, serão entregues, no máximo, em janeiro. Em Porto Alegre, o Beira-Rio, obra privada que está sendo realizada pela construtora Andrade Gutierrez, deve ser entregue no dia 31 de dezembro. Recentemente os operários começaram a colocação das membranas da cobertura e das cadeiras da arquibancada superior. O último dado divulgado pela construtora mostra que o estádio está 92% concluído. 

Questionado sobre a questão da insegurança, Aldo Rebelo lembrou que a Copa do Mundo “é um momento de luta contra a intolerância racial e, ao mesmo tempo, de confraternização e fraternidade entre as nações”. Disse que não estamos confortáveis com a violência do dia a dia dos brasileiros, mas destacou que a violência “lamentavelmente está presente no mundo inteiro”.

Copa 2014

Estou trabalhando!
Para evitar mal entendidos e insinuações maldosas de certas pessoas, estou postando a foto do  crachá que me credencia a trabalhar na área destinadas aos jornalistas do Media Centre da FIFA na Costa do Sauipe.
Brincadeira! As manifestações nas redes sociais são de amigos que, eu sei, estão torcendo pelo meu trabalho aqui. Aliás, trabalho é o que não falta. Hoje, por exemplo, desde 9 horas estou sentado na frente deste computador, com um fone da equipe de tradutores, ouvindo o ministro Aldo Rebelo, dos Esportes, e pessoas falando sobre segurança, comunicação e midia na Copa do Mundo. Preciso ouvir, anotar o que dá e transformar tudo em material para o site da SECOPA. Estamos num intervalo de uma hora e voltamos com apresentações de todas as 12 cidades sede. 
Então, meus amigos, pensar em aproveitar as belezas desta Bahia de todos os santos, é quase impossível. Só a noite, quando chegamos na pousada Abaetetuba, é que dá para dar uma relaxada, comer um peixinho acompanhado de uma cervejinha bem gelada. O calor aqui é dos grandes. Quanto ao mar, só dá para olhar da varanda do meu quarto. Praia, que é bom, não sei se vou conseguir pegar.
E tem gente falando que estou em férias!