sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta sexta-feira, dia 22 de novembro





Emprego em alta no estado
Desocupação cai a 3% na Capital, a menor em 11 anos, e aumentam vagas com carteira assinada no RS. (Zero Hora)

Assassinato que chocou o mundo faz 50 anos hoje
No dia de hoje, há 50 anos, o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, era assassinado. (O Sul)

STF aprova tratamento domiciliar a Genoino
Presidente do Supremo permite a recuperação provisória da saúde do mensaleiro fora da prisão. (Correio do Povo)

RMPA tem menor taxa de desemprego do País
Índice de 3% em outubro é o mais baixo para a Região Metropolitana desde 2002. (Jornal do Comércio)

Consórcio arremata Galeão por R$ 19 bilhões
O consórcio Aeroportos do Futuro arrematou na manhã desta sexta-feira (22/11) a concessão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, com um lance de R$ 19 bilhões. (Correio Braziliense)

Carvalho recorre ao STF e diz que não se pode brincar com a vida

Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, petista afirmou ter recorrido a ministros da Corte para conseguir autorização para tratamento de deputado, em observação após passar mal na prisão. (Estadão)


Galeão é privatizado por valor maior que o de Libra, no pré-sal
Consórcio formado pela Odebrecht e por empresa de Cingapura venceu o leilão com ágio de 294%. Já o aeroporto de Confins, em Minas, ficou com a CCR, que ofereceu ágio de 66% sobre o lance mínimo. (O Globo)

Passaporte para cães e gatos serão emitidos daqui 90 dias
Documento será usado para o trânsito nacional e internacional destes dois tipos de animais de estimação. (Gazeta do Povo/PR)

Hospital está proibido de divulgar informações sobre Genoino
Na manhã desata sexta-feira, a assessoria de imprensa do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal informou que não divulgará boletim médico a pedido da família e do Judiciário. (Estado de Minas)

Bom Dia!

Coitadinhos!
Charge de João Galvão/Folha de SP
Como diria um amigo e colega, “estou perplexo” diante de tanta informação tentando transformar os mensaleiros, condenados e presos por corrupção, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, em coitadinhos, vítimas do sanguinário Joaquim Barbosa.
Em relação ao José Genoino, então, é difícil abrir um jornal, ligar o rádio, assistir televisão, sem que apareça uma notícia dando conta de que ele está passando mal, chorou, está deprimido. Hoje, o presidente do PT, Rui Falcão, referindo-se ao que decidiu o presidente do STF, que autorizou prisão domiciliar ou hospitalar temporária, para o mensaleiro, disse que a concessão “deveria ser definitiva, visto o estado de saúde e a necessidade de internação”.
Assim como o César Cabral (artigo publicado aqui), “não desejo a morte de ninguém, muito menos a minha”. Mas fico impressionado como o Genoino, depois de ter sido condenado e preso, piorou de saúde. E não lembro da imprensa ter dado tanto destaque a uma enfermidade como a do petista condenado. Acho que nem nos casos de câncer do Lula e da Dilma, felizmente curados, se falou tanto em necessidade de tratamento domiciliar ou internação.
Mas não estão preocupados apenas com a doença do Genoíno. Seus companheiros do PT estão manobrando de todas as formas para impedir que se abra o processo de cassação do mensaleiro. Querem ganhar tempo para aposentá-lo por invalidez.
Mas não é só o Genoino. Hoje li que o fugitivo, condenado por corrupção passiva e ativa, desvio de verbas e quadrilheiro, Henrique Pizzolato, estava profundamente deprimido e pensou, inclusive, em suicídio. Como não se suicidou, fugiu para a Itália para não ter que ir para a cadeia juntamente com seus companheiros de partido e falcatruas.
Enquanto isso, na frente da penitenciária da Papuda, companheiros dos coitadinhos presos, ergueram uma barraca, com bandeiras do PT e de Cuba, para receber as dezenas de visitantes que, todos os dias, a qualquer hora, chegam para levar conforto aos presos. Na grande maioria, é claro, de deputados, senadores e dirigentes do PT. Ainda bem que o MP já pediu providências para acabar com a festa.
A nós, que jamais veremos a cor do dinheiro roubado e/ou desviado, mesmo tendo contribuído para que ele fosse arrecadado pelo governo, resta ficar aqui, do lado de fora, assistindo o derramar de lágrimas e de declarações em defesa dos presos. Coitadinhos!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!