quarta-feira, 22 de maio de 2013

ATENÇÃO!


Polícia invade posto de lavagem
A Brigada Militar invadiu um posto de lavagem de carros na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, e deteve o homem de 54 anos que se negava a deixar o local para o cumprimento do mandado de reintegração de posse. A BM tentava negociar a saída desde o final da manhã desta quarta-feira, sem sucesso, pois o homem não respondia às tentativas de contato da polícia.

É muita responsabilidade!
Acabo de acionar o programa que mostra o número de acessos ao meu blog. Entre vários itens, ele mostra também o número de acessos no momento. Confesso que, ao conferir, levei um susto. 
Neste momento (17h 20min) o machadofilho.com está sendo acessado por 272 pessoas nos Estados Unidos – 26 na Alemanha – 25 na Indonésia – 23 na Russia – 16 na Turquia – 16 na Ucrânia – 14 no Reino Unido – 12 na Malásia e 11 na Suiça.
Contando com centenas de acessos diários no Brasil, me dou conta da enorme responsabilidade que venho assumindo, todos os dias, passando informações e comentando assuntos importantes aqui. Ao mesmo tempo em que fico imensamente feliz, me dou conta de que é muita responsabilidade!


Gastos com educação de funcionários terão dedução no IR
A empresa que pagar cursos aos empregados poderá ter direito a desconto no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. 
É o que prevê o substitutivo da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) ao projeto de lei do senador Aécio Neves (PSDB-MG) aprovado, nesta quarta-feira (22) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O valor gasto com esse objetivo não será ser computado como salário indireto para fins fiscais, trabalhistas e previdenciários.
De acordo com o projeto, o valor gasto com a qualificação de empregados, em qualquer área do conhecimento e em qualquer nível de escolaridade, poderá ser descontado do valor a ser pago a título de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.
As empresas, disse o autor ao justificar a apresentação da proposta, são prejudicadas, uma vez que a legislação previdenciária e trabalhista considera esses valores como hipótese de pagamento indireto de salário. Em decorrência, ressaltou Aécio Neves, a iniciativa dos empresários em benefício de seus empregados passa a constituir motivo para cálculo retroativo da contribuição para o Instituto Nacional de Previdência Social. (Agência Senado)

Homem resiste a reintegração de posse na Padre Cacique
Um homem está resistindo a uma reintegração de posse da Prefeitura de Porto Alegre desde as 10h desta quarta-feira (22) nas proximidades do número 1.555 da Avenida Padre Cacique.
De acordo com a Brigada Militar, ele está armado e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para a negociação. Ainda conforme a polícia, o homem disse que não sairia do local onde funciona uma lavagem de carros, mesmo com a ordem da Justiça.
O trânsito foi bloqueado no sentido bairro-centro da avenida desde a Avenida Borges de Medeiros até a rótula com a Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), por onde é realizado o desvio. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há congestionamento e os motoristas devem evitar o trecho e as vias próximas, como a Avenida Pinheiro Borda.
O mandado de reintegração de posse do município foi expedido pelo juiz Martin Schulze, da da 3ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central. A área, de aproximadamente 3 mil metros quadrados, é considerada fundamental para as obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 na capital. De acordo com a prefeitura, a Justiça já havia solicitado há 30 dias que o proprietário deixasse a área. (Fotos: portimagem)

Ministro quer banda larga sem ICMS
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (22) que vai começar a conversar com os governadores para dar início à desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a banda larga fixa. “Estudos preliminares mostram que cobrar taxas menores de ICMS leva a uma redução do preço dos serviços e ao consequente aumento do número de clientes dos estados. É esse aumento na base tributária que compensará em grande parte o que se deixar de arrecadar com a redução da taxa”, disse, durante palestra no 57º Painel Telebrasil.
Ele reconhece que esse tipo de discussão pode ser difícil, mas acredita que é possível construir um modelo de redução tributária que não implique em queda significativa da arrecadação estadual. O ministro também ressaltou que irá trabalhar para a regulamentação da desoneração da faixa de 450 mega-hertz, para a internet na área rural. (Agência Brasil)

Fraude do leite: mais cinco presos
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) começou hoje (22) a segunda fase da Operação Leite Compen$ado, que investiga esquema criminoso de adulteração do leite, por meio da adição de uma mistura de água, ureia e formol.
Pela manhã, foram presas cinco pessoas, entre empresários, transportadores de leite, funcionários e um vereador, nos municípios de Rondinha, Boa Vista do Buricá e Horizontina. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
De acordo com o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, a continuidade da operação, iniciada em fevereiro, pretende acabar com o esquema de adulteração do leite em outros dois núcleos no Rio Grande do Sul. A prática é considerada crime hediondo de corrupção de produtos alimentícios, previsto no Artigo 272 do Código Penal.
Segundo o MP, em Rondinha, 11 laudos do Ministério da Agricultura, feitos entre fevereiro e maio, confirmaram a presença de formol no leite cru, somando um total de 113 mil litros impróprios para o consumo. As primeiras notas fiscais apreendidas em Rondinha comprovam a aquisição de 50 quilos de ureia. 

Bom Dia!
Antes de mais nada, peço desculpas pelo fato de somente agora estar escrevendo este meu comentário de todos os dias. Exames de saúde ocuparam quase toda a minha manhã. Aproveito para agradecer as mensagens de amigas e amigos e informo que estou me recuperando muito bem.

Passando pelo noticiário local, não tenho como ignorar o volume de casos policiais envolvendo pessoas, de certa forma, ligadas ao partido que governa o Estado. Ontem, a Brigada Militar prendeu um tenente coronel por suposta receptação de armas e munição. Um fuzil, dois revólveres, quatro carabinas, uma pistola, uma arma de pressão, um cano de pistola, 12 carregadores e mais de 4 mil cartuchos de munição, todos de procedência desconhecida, foram localizados no gabinete do oficial, no 20º Batalhão. Preso em flagrante, o tenente coronel, mais tarde, foi liberado por ordem judicial.
Na tarde de ontem, a Brigada Militar prendeu um vereador do Partido dos Trabalhadores e mais 3 pessoas assentadas no Acampamento Nossa Senhora da Glória, perto de Herval do Sul, suspeitos de participação no assalto a duas agências bancárias em Pedras Altas. O vereador e os assentados, teriam participação na logística do assalto.

Juntado a estes dois a notícia da prisão do Corregedor Geral do Detran, flagrado em um conhecido ponto de tráfico de drogas, dirigindo embriagado, sou obrigado a admitir que alguma coisa não anda bem no seio do partido responsável pela administração do RS, nem nela.

O que realmente me preocupa, é que todos os envolvidos, de certa forma, já foram afastados de seus postos e terão que prestar contas de seus atos n o pleno gozo de seus direitos, ou seja, recebendo salários e vantagens do cargo. E minha preocupação se baseia no fato de que, lamentavelmente, o afastamento de funcionários e autoridades do governo, normalmente significa absolvição. Ou alguém sabe me dar noticias de que algum dos ministros afastados por suspeita de corrupção e até funcionários envolvidos tenha sido punido? Todos foram “imediatamente” afastados e seguiram vivendo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Lembram da Rosemary Noronha, a amiga do Lula? Pois é.

É hoje, no Araujo Vianna, às 21h, o show de Charles Aznavour. Será o momento, também, de comemorar seus 89 anos, casualmente completados hoje. Peço licença para colocar aqui mais um de seus sucessos: La Bohème. Fiquem com Deus e tenham, todos, um Bom Dia!