terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Petrobras reajusta gasolina em 6,6% nas refinarias
A Petrobras anunciou nesta noite de terça-feira um reajuste de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel nos preços de venda nas refinarias. Os novos preços entram em vigor à 0h desta quarta-feira.
Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins, e o tributo estadual ICMS.
Segundo a nota da Petrobras, o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.
Impacto - Especialistas acreditam na possibilidade de o repasse não chegar integralmente ao consumidor. "O impacto na bomba é menor e é amortecido pela mistura de biocombustíveis - no caso da gasolina, o álcool, e no caso do diesel, o biodiesel", afirmou o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alisio Vaz.

Boate Kiss: anunciada morte encefálica de outra vítima
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta terça-feira a morte encefálica de mais uma vítima do incêndio na boate Kiss. 
Gustavo Marques Gonçalves teve mais de 70% do corpo queimado, incluindo face, tórax e membros, detalhou Padilha. O jovem está internado no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, que constatou a morte encefálica às 18h01.
Ainda de acordo com o ministro, mais de 70 jovens feridos na tragédia de Santa Maria continuam internados em estado crítico e correm risco de vida. Eles são atendidos em hospitais de Porto Alegre, Canoas e Santa Maria. Mais cedo, o número de mortos já havia sido atualizado para 234 pessoas.



Visita FIFA
Como, espero, vocês podem ter notado, não consegui escrever meu comentário de Bom Dia. Mas não foi por ter acordado tarde nem por preguiça. Foi unicamente por falta absoluta de tempo. 
É que está programada para amanhã, dia 30, mais uma Inspection Tour da FIFA ao Estádio Beira Rio. Aqui na SECOPA estamos completamente envolvidos e preparando o credenciamento para os jornalistas e autoridades. Para que vocês tenham uma idéia, a delegação da FIFA é composta por 45 pessoas. Então, ao pedir desculpas pela ausência, peço também que entendam que, nem sempre a gente consegue dar conta de tudo, sendo obrigado a sacrificar alguma coisa em favor de outra. Mas prometo que, assim que sobrar um tempo, tratarei de colocar em dia as informações no blog. Obrigado pela compreensão. Grande abraço!