sábado, 10 de novembro de 2012

Bom Dia!
"Que culpa tenho eu?", disse o presidente da Bolívia, Evo Morales, sobre os presentes que ganha e que são, segundo ele, responsáveis pelo aumento líquido de seu patrimônio em 253% desde que chegou ao poder em 2006.
"Se o povo vai me presenteando e presenteando, o patrimônio vai seguir aumentando", seguiu, em discurso ontem no centro-sul do país.
O texto acima é do começo de uma reportagem publicada na Folha de São Paulo sobre o aumento do patrimônio do presidente da Bolíva. A agência oficial de notícias ABI citou os números e argumentou que o patrimônio do presidente cresceu "fundamentalmente pela revalorização de seus bens e pela somatória dos 88 salários, incluindo 13".
Segundo o governo, o ex-líder sindicalista cocaleiro possui uma casa na cidade de Cochabamba, uma propriedade na região cocaleira do Chapare (centro do país) e um pequeno rebanho bovino em sua cidade natal, Orinoca.
Como diria meu querido amigo Glênio Fagundes, “é aí que eu me refiro”. Se bem que aqui no Brasil, um deputado disse que enriqueceu ganhando na loteria. Eles conseguem explicação para tudo. Se bem que tem uns que nem explicam. Assumem pobres e saem milionários. Como se nada tivesse acontecido ou, o que é pior, como se tudo fosse absolutamente normal.
Hoje começa, na Vila Nova, a Festa do Pêssego. Tem fruta de tudo que é tipo, para todos os gostos. Um bom programa é pegar a família e dar uma passada por lá. Pêssego é o que não falta.
De resto, mesmo com a chuva anunciada, o calor deve prosseguir no Estado. Final de semana, então, para curtir um passeio pelo calçadão de Ipanema, pelo Brique e, quem sabe, dar uma volta de catamarã pelo Guaíba. Sugestões para quem vai ficar por Porto Alegre, é claro.
Como vídeo musical para começar o sábado, fui buscar o sucesso de outra cantora internacional que estará fazendo shows no Brasil em dezembro. Já mostrei Lady Gaga, a banda Kiss e hoje mostro Madonna e um de seus grandes sucessos, Like A Prayer. Curtam e tenham todos um Bom Dia!