domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições 2012

Resultado do segundo turno para prefeito das capitais. 
Eleitos por partido.
PT - 3
São Paulo – Fernando Haddad
João Pessoa – Luciano Cartaxo
Rio Branco – Marcus Alexandre
PSB – 3
Cuiabá – Mauro Mendes
Porto Velho – Mauro Nazif
Fortaleza – Roberto Cláudio
PSDB – 3
Belém – Zenaldo Coutinho
Teresina – Firmino Filho
Manaus – Arthur Virgilio Neto
PDT – 2
Curitiba – Gustavo Fruet
Natal – Carlos Eduardo
PPS – 1
Vitória – Luciano Rezende
PSD – 1
Florianópolis – Cesar Souza Jr.
PP – 1
Campo Grande – Alcides Bernal
PSOL – 1
Macapá – Clécio
PTC – 1
São Luiz – Edivaldo Holanda Jr.
DEM – 1
Salvador – ACM Neto
Eleitora para Lewandowski: 'Que nojo'
Ministro que absolveu maioria dos envolvidos no escândalo do mensalão ouviu críticas ao votar num colégio na zona sul de São Paulo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski passou por constrangimento na saída do Colégio Mario de Andrade, no Brooklin, em São Paulo, onde votou por volta das 12 horas deste domingo. Enquanto o relator dava entrevista, uma eleitora se aproximou e disse: "Que nojo!". Em seguida, ela saiu do colégio.
"Na verdade, sou cumprimentado nos lugares onde vou", disse Lewandowski. Sobre a manifestação da eleitora, ele afirmou que ela deveria estar se referindo a alguma coisa na calçada do colégio.
Ao deixar o local, um mesário exclamou: "Mande lembranças para o Zé Dirceu", referindo-se ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que foi absolvido pelo ministro no processo do mensalão, no STF mas acabou condenado com o voto da maioria dos demais ministros. O assessor de Lewandowski procurou saber quem era o manifestante, mas o mesário não conversou com ele.
Agência Estado 


Melhor opção
José Dirceu já discute com os mais próximos as opções. Qual é a melhor prisão, a mais adequada? Até agora, a escolha vem recaindo numa penitenciária de Campinas, que fica próxima de sua casa de campo em Vinhedo.
Por Lauro Jardim (Radar/Veja)

Casa de campo em Vinhedo. Certamente, a maioria dos brasileiros tem uma. Ou não?
Machado Filho
Ciclovia da Ipiranga
Mais 1,4 quilômetro de ciclovia na Avenida Ipiranga serão entregues aos ciclistas a partir do próximo final de semana. O trecho fica entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Érico Veríssimo. 
A EPTC informa que estão sendo concluídos os trabalhos de pintura, colocação de placas e poda das árvores. A instalação de guarda-corpos também está em fase final.
Em maio a prefeitura entregou 416 metros de ciclovia entre as avenidas Érico Veríssimo e Azenha. Em novembro, começam as obras do maior trecho da ciclovia da Ipiranga. Serão 7,5 quilômetros entre  a Azenha e a Avenida Antonio de Carvalho. A expectativa é que os 8,4 quilômetros da ciclovia estejam liberados aos ciclistas no começo de 2013.(Com ClicRBS)

Bom Dia!
Vamos combinar que o tempo, decididamente, não se decide. Os meteorologistas até que tentam, mas não conseguem. As previsões mais otimistas afirmaram, durante a semana, que o sábado seria de chuvas, ventos e até ameaças de temporal. O calor daria lugar a uma chuva em todo o Estado. Choveu ai na sua cidade? Aqui, nem pingou. Pelo menos na minha região. Foi uma noite quente que chegou depois de um calor intenso durante a tarde e tempo fechado ao cair da noite. Só isso. A chuva das previsões, não chegou. Quem sabe hoje, durante o dia.
Não quero entrar no mérito da decisão do árbitro quanto ao gol anulado do Palmeiras, no jogo contra o Inter. O que ninguém pode negar é a clareza do lance que terminou com a bola na rede. O argentino Basco deu um, soco na bola, e o juiz apontou o centro do gramado. Daí, todo mundo viu, foram muitas reclamações e o árbitro acabou reformulando sua decisão. O que é absolutamente normal. Nada impede que o juiz volte atrás de uma decisão equivocada. Só depois que a partida for reiniciada com bola no centro, no caso de gol, é que a decisão é irremediável. Não foi o caso.
Mas o que mais me preocupa, é a posição da direção e do treinador do Palmeiras. Eles preferem ficar ao lado do contraventor, no caso o jogador Basco, que cometeu uma irregularidade clara, e se voltam contra o árbitro e contra o Internacional. Querem anular a partida. Preferem defender o jogador que cometeu o ato irregular e fazer vistas grossas ao ilícito. Sobre isso, meu amigo Nestor Kirjner escreveu no facebook: “e seus dirigentes, ao invés de punirem aquele que faz denegrir a imagem do clube e não honra a camiseta que veste, voltam-se para o juiz, acusando-o de incompetência”. Aliás, é bom lembrar que os argentinos, como Basco, até hoje lembram com orgulho o gol que Maradona fez, com a mão, na Copa do Mundo. “La mano de Diós”, afirman os hermanos. Não seria “la mano del diablo?”, pergunto.
Pensando bem, no momento em que o ex-presidente Lula afirma para todo mundo ouvir que “o brasileiro não está preocupado com o mensalão e sim se o Palmeiras será rebaixado”, exigir o que de alguns dirigentes do nosso futebol?
Como é domingo, tive mais tempo de pesquisar e encontrei um vídeo com a cantora Sandra de Sá. Um sucesso dos anos 80: Retratos e Canções. Enquanto a chuva não chega, se é que vai chegar, desejo que todos tenham um Bom Dia!