quinta-feira, 12 de outubro de 2017

➤FUTEBOL

Campeonato Brasileiro – 2017
27ª Rodada

SÉRIE A

Quarta – 11/10
19:30
Botafogo 2 X 1 Chapecoense – Engenhão
Atlético PR 2 X 2 Atlético GO – Arena Baixada

21:00
Corinthians 3 X 1 Coritiba – Arena Corinthians

21:45
Grêmio 0 X 1 Cruzeiro – Arena Grêmio
Atlético MG 1 X 0 São Paulo – Independência
Avaí 1 X 2 Vasco – Ressacada

Quinta- 12/10
17:00
Flamengo 1 X 1 Fluminense – Maracanã
Vitória 1 X 2 Sport – Barradão
Ponte Preta 1 X 1 Santos – Moisés Lucarelli

21:00
Palmeiras 2 X 2 Bahia – Arena Palmeiras

CLASSIFICAÇÃO


➤Parabéns!

Eu adoro crianças!

Lívia, minha netinha
Certamente não é uma prerrogativa minha, pois afinal todos devem ter um amor ou, pelo menos, um carinho muito especial pelas crianças. Todos devem ter uma sensibilidade que se manifesta diante da pureza, da inocência, da beleza de alma de uma criança.

Não há, pelo menos na minha opinião, nada mais justo de que elas tenham um dia especial para elas, o Dia das Crianças. Quantos de nós, neste dia, não gostaríamos de estar no lugar delas, recebendo presentes e distribuindo beijos, abraços e sorrisos de alegria? Casa que tem criança, hoje começa o dia mais cedo e ele fica maior que nem chega a ser suficiente para juntar tanta alegria.

Tenho muitas crianças importantes na minha vida. Algumas delas já estão mais velhas, mas continuam sendo meus meninos e minhas meninas, minhas crianças de sempre: o Marcelo, o João Carlos, a Gabriela, o Pedro, a Lívia, a Ana Fernanda e todos os meus sobrinhos e sobrinhas  que continuam ocupando um espaço especial no meu coração.

Peço licença a todos para homenagear, em particular, uma criança que representa todo o amor que guardo no coração por todas as crianças. Minha netinha Lívia, que tem seis aninhos, que me abraça, beija e me chama de vovô cada vez que está comigo, é o significado maior de toda a paixão que guardo em mim e gostaria de distribuir aos pequeninhos neste e em todos os dias. Mal sabe ela que quando está no meu colo, a vontade maior é de chorar lágrimas de felicidade e alegria por ter sido abençoado em ter nos braços todo o amor do mundo.

O amor que as crianças sentem por nós,  é diferente, pois elas amam com a pureza de um coração sem qualquer tipo de pecado, de maldade, de interesse. São crianças, são anjos que vivem ao nosso redor para dar a nossas vidas mais razão para viver.

Quem me dera poder, no dia de hoje, abraçar a todas as crianças do mundo e dizer que elas são o que existe de mais importante no mundo. Não interessa o que o futuro fará delas, o que interessa é que hoje o presente nos mostra seres diferenciados, feitos somente de amor, coração e alma puros.

Lili, o vovô te ama!

➤Decisão do STF

Congresso deve dar aval a afastamento de parlamentar

Medidas que afetem mandato 'direta ou indiretamente' 
também serão analisadas nas Casas. Com o resultado, Senado 
decidirá sobre caso de Aécio Neves

Foto: STF/Reprodução
Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira que o afastamento de deputados federais e senadores do mandato pelo STF deve ser submetido à Câmara ou ao Senado. O placar do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5526, que tratava do assunto, foi de seis votos pelo aval do Congresso à sanção contra parlamentares ante cinco votos contrários. Qualquer medida que “impossibilitar, direta ou indiretamente o exercício regular do mandato parlamentar”, também será submetida às Casas do Legislativo.

O relator da ADI, ministro Edson Fachin, foi autor de um dos cinco votos vencidos neste ponto, ao lado de Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Celso de Mello.

Os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, entenderam que o afastamento deve ser enviado à análise da Câmara, no caso de deputados, e ao Senado, no caso de senadores, em um prazo de 24 horas. Cármen deu o voto decisivo no julgamento.

A ADI foi movida em maio de 2016 pelos partidos PP, PSC e Solidariedade, que defenderam que as Casas devessem deliberar sobre as sanções. Na época, o Supremo havia acabado de suspender o exercício do cargo pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No último dia 26 de setembro, a Primeira Turma do STF decretou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o recolhimento domiciliar noturno dele, no inquérito em que o tucano é investigado a partir das delações premiadas de executivos da JBS.
Com a decisão desta quarta-feira no STF, caberá ao plenário do Senado decidir se mantém ou se derruba o afastamento de Aécio. Há uma votação prevista para o próximo dia 17 de outubro.

Veja.com