domingo, 10 de setembro de 2017

➤BOA NOITE!


Assis Valente ilustrador e compositor brasileiro, nasceu em Santo Amaro em 1911 e, por muitas dívidas que tinha, suicidou-se  em 1958, no Rio de Janeiro. 

Assis Valente foi autor de muitos sucessos de Carmen Miranda, mas tornou-se célebre com um samba Brasil Pandeiro, que ela não quis gravar.

Para encerrar esta semana de sambas clássicos, selecionei um vídeo que já postei aqui, mas que mostra a face musical de um Brasil que todos nós queremos. Com o Grupo 4 Cantos, de Assis Valente, o clássico Brasil Pandeiro.


➤Na cadeia

Joesley e Saud se entregam em São Paulo


O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, às 14h05 deste domingo (10) após o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatar seu pedido de prisão.

Joesley deixou a casa do pai no Jardim Europa às 13h45, Zona Sul de São Paulo, rumo à Polícia Federal, e Saud seu apartamento no Morumbi, também na Zona Sul.

O pedido ao STF foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta sexta-feira (8). Além de Joesley, Janot também pediu a prisão de Ricardo Saud, executivo da empresa, e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

Com a autorização de prisão pelo relator, o acordo de delação premiada firmado entre a JBS e a Procuradoria-Geral da República deve ser rescindido. Isto porque o termo de delação prevê que o acordo perderá efeito se, por exemplo, o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas.

Sobre a validade das provas apresentadas, mesmo se os termos da delação forem suspensos, continuarão valendo – provas, depoimentos e documentos. Esse é o entendimento de pelo menos três ministros do Supremo: a rescisão do acordo não anula as provas.

➤GRAVAÇÕES

Fachin manda prender Joesley e Saud


Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prender os empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo J&F, em atendimento ao pedido enviado pelo Procurador-Geral da República Rodrigo Janot nesta sexta-feira. As informações são do Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, mandados podem ser cumpridos ainda neste domingo. Janot também pediu a prisão do ex-procurador Marcello Miller.

Os pedidos vêm na esteira de áudios de conversas entre o dono e o diretor de relações institucionais da controladora da JBS que revelam que houve omissão de informações na delação premiada negociada com a PGR.

Nas gravações, Saud e Joesley conversam sobre uma suposta interferência de Miller para ajudar nas negociações, cujo principal trunfo é a gravação de uma conversa entre o empresário e o presidente Michel Temer (PMDB).

O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público Federal quando começou a conversar com os executivos, no final de fevereiro. Ele foi exonerado da instituição apenas em abril.
Agência Estado/Veja