sábado, 8 de abril de 2017

➤BOM DIA!

A felicidade!

Hoje bem cedo, quando abri a janela!
Mesmo que as previsões da meteorologia digam que hoje vai chover em todo o Rio Grande do Sul, até agora a manhã deste sábado está linda, ensolarada, nos convidando a viver intensamente.

Tem dias em que a gente acorda mais feliz do que em muitos outros. Hoje, para mim, é um deles. Acordei cedo, acho que perdi o sono, e vim para o meu escritório. Liguei o comutador, abri a janela e dei de cara com um dia maravilhoso. Fotografei.

A vida sempre nos reserva surpresas e, se soubermos conviver com as dificuldades, vamos nos dar conta que sobra sempre o que é bom. Basta que a gente queira. Quando a gente imagina que esteja tudo parado, tudo quieto, tudo na mesma rotina de sempre, surge alguma coisa que nos enfeitiça, nos alegra e mostra em nós uma força que nem sabíamos que havia.

Nos últimos dias, minha vida vem sendo assim, ou seja, repleta de coisas boas acontecendo. Realizações, paz, tranquilidade, e a concretização de sonhos que, de certa forma, estiveram adormecidos durante muito tempo, mas que nunca abandonaram minha alma, quem sabe esperançosa de surpresas.

O programa Consumidor em Pauta, que alentou meus dias de jornalista durante quase sete anos na TVE, está de volta. Trouxe com ele muitos amigos que, mesmo nunca esquecidos, estavam afastados de alguma maneira. E com eles, os milhares de telespectadores que me paravam na rua, no supermercado, nos shoppings para perguntar quando o programa voltaria ao ar.

Hoje o Consumidor em Pauta está de volta. É um espaço pequeno na grade de programação da TVE, mas sei que antes do que imagino, será maior e me permitirá o mesmo convívio de muitos anos com aqueles que buscam esclarecimentos sobre seus problemas.

Pois é com o coração aquecido pelas coisas que estão acontecendo, pelo sol desta manhã de sábado, que começo meu dia, cheio de esperanças de que todos tenham e sintam a mesma alegria, a mesma vontade de viver cada vez mais para poder dizer, mesmo que só para si mesmo: EU SOU FELIZ!

Tenham todos um Bom Dia!