quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

➤BOM DIA!

Uma notícia triste

Lamentavelmente tenho que começar o dia de quinta, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, informando que os jornais de São Paulo noticiam um quadro irreversível para Dona Marisa Letícia, ex-primeira dama nos governos de Lula. Conforme os médicos do Hospital Sirio Libanes, ela teve morte cerebral constatada, em consequência do AVC sofrido em janeiro.
Incentivadora da criação do Partido dos Trabalhadores, Marisa Letícia foi uma das responsáveis, ao lado de Lula, pela trajetória do PT até o governo do Brasil.

Também tenho a lamentar que o lixão em que se transformou a Rua Acre, onde tenho casa em Tramandai Sul, segue aumentando. O pessoal da prefeitura esteve aqui, trouxe uma máquina e um caminhão, retirou uma parte muito pequena do lixo e foi embora. Não voltou mais sob a alegação de que a prefeitura não tem onde colocar o lixo.

O que dá vontade, mesmo, é sugerir que eles coloquem o lixão na frente da sub-prefeitura de Nova Tramandai, na frente da casa do secretário de Obras ou na frente da casa do prefeito, que até o momento não disse para que foi eleito. Sua decisão maior foi proibir a atuação da Uber em Tramandaí. Sobre as péssimas condições, por exemplo, da estrada que liga nossas praias em direção ao Sul, nenhuma palavra, muito menos ação.

Provavelmente, este senhor nunca tenha passado por aqui nem utilizado a triste estrada tapada de buracos, sem a mínima conservação. E olha que estamos em plena temporada de verão, ocasião em que os prefeitos, pelo menos aparentemente, tomam alguma providência para incentivar quem paga altos impostos para ter casa na praia.

De resto as oferendas, batuques e cantos dos que cultuam Iemanjá, foi até tarde na noite desta quarta para quinta-feira. É a devoção de muitos que se deslocaram até o litoral para jogar flores e perfumes nas ondas em homenagem a ‘Rainha do Mar’.

Não foi possível dar meu tradicional Boa Noite nesta quarta-feira, mas espero que todos tenham gostado da música que selecionei. Evinha e sua Cantiga por Luciana encantaram brasileiros e estrangeiros vencendo o IV Festival Internacional da Canção.

Tenham todos um Bom Dia!