quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PACOTE ANTICORRUPÇÃO

Câmara adia votação, de novo

A Câmara dos Deputados adiou, mais uma vez, a votação do pacote anticorrupção. Uma das propostas que gerou o impasse foi a possível anistia ao caixa dois eleitoral. O tema será retomado na próxima terça-feira.

As articulações feitas a portas fechadas envolveram, assim como na primeira vez, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes de alguns dos principais partidos.

Mais cedo, o plenário da Câmara havia aprovado a votação do projeto em regime de urgênciaAté chegar ao plenário, o texto percorreu um longo caminho na comissão especial, tendo sido adiado duas vezes. Isso porque, no dia 16, quando estava prevista a votação, um grupo pró-intervenção militar invadiu a Casa e ocupou a Mesa Diretora. No dia seguinte, o relator da proposta, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse que o texto final ainda não estava fechado e o empurrou para esta quarta-feira, quando foi aprovado durante esta madrugada.

BOA NOITE!


The London Symphony Orchestra é uma das maiores orquestras do Reino Unido,  baseada no Royal Festival Hall. A orquestra é residente da Ópera do Festival do Glyndebourne, mas também apresenta-se no Congress Theatre e no Brighton Dome. Vladimir Jurowski é o atual Maestro.

A orquestra foi formada em 1932 por Sir Thomas Beecham e apresentou seu primeiro concerto dia 7 de outubro de 1932 no Queen's Hall, em Londres. Foi fundada com a associação do maestro Malcolm Sargent. Durante os primeiros anos, a orquestra foi conduzida por Paul Beard e David McCallum.

Com The London Symphony Orchestra , convido a todos para um momento especial de música da melhor qualidade, em The Final Countdow


24/11/2016



Estadão - Deputados articulam derrubar pacote anticorrupção no plenário
Novo texto deve incluir anistia à prática do caixa 2 nas campanhas eleitorais e a previsão de punir magistrados e integrantes do MP por crime de responsabilidade; votação está prevista para esta 5ª

Folha de São Paulo - Câmara articula votar em plenário novo texto com anistia a caixa dois
Plano é rejeitar pacote anticorrupção aprovado em comissão e apresentar substitutivo

O Globo - Delação da Odebrecht deve atingir ao menos 130 políticos
Nove meses depois do início das negociações, ex-presidente e quase 80 executivos da maior empreiteira do país começam a assinar acordos

Correio Braziliense - TCU vê pedalada e dívida escondida de R$ 3,1 bilhão no Fies
O tribunal determinou, por unanimidade, que oito autoridades dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sejam ouvidas em audiências para explicar as irregularidades

Estado de Minas - Pesquisa mostra que 72% dos brasileiros vão usar o 13º para quitar dívidas
Gratificação extra será usada por 72% dos brasileiros para acertar contas em atraso e despesas típicas de começo de ano, como impostos e matrícula escolar

Tribuna da Bahia - Obras de prédio que envolve polêmica sobre Geddel são paralisadas
A Justiça Federal determinou a imediata paralisação das obras e a suspensão da comercialização das unidades habitacionais do edifício La Vue

Diário de Pernambuco - País tem recorde de cheques sem fundo para mês de outubro
O índice de 2,5% ficou abaixo apenas do registrado em março deste ano (2,66%) e em novembro do ano passado (2,61%)

Diário Catarinense - Sobe para 79 o número de mortes violentas em Florianópolis
Promotoria e juiz da área criminal revelam preocupação com quadro de crescimento dos assassinatos na capital catarinense

Revista VEJA - STF marca para 1º de dezembro julgamento de denúncia contra Renan
Segundo a denúncia, presidente do Senado teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento

Revista EXAME - Justiça decreta indisponibilidade de bens da Odebrecht e OAS
Juiz fixou o porcentual de 3% sobre a receita total das empresas, "por simetria àquele usado pelas rés para subornar"

Revista ÉPOCA - Cabral transferiu carro para empresa investigada na Operação Calicute
A Boomerang também registrara telefone usado por operador do ex-governador do Rio de Janeiro

Agência BRASIL - Senado aprova PEC da Reforma Política com cláusula de barreira
A PEC estabelece uma cláusula de barreira que divide os partidos políticos em dois tipos: os com funcionamento parlamentar e os com representação no Congresso Nacional

Portal G1 - Câmara articula na madrugada anistia a caixa 2 no pacote anticorrupção
Segundo Vicente Cândido (PT-SP), maioria dos partidos avalizou acordo. Presidente da Câmara não descartou votação do pacote ainda nesta quinta

Portal IG - Congresso arma golpe contra Lava Jato; STF pode melá-lo
Anistia ao caixa 2 objetiva impedir acusações de corrupção contra políticos

BOM DIA!

Morrendo de medo da Odebrecht

Interessante como as coisas acontecem na política brasileira. Os que mais se agridem e ofendem no plenário, são os que mais estão abraçados na hora de defenderem a manutenção de seus privilégios. Na Câmara e no Senado funciona tudo bem afinadinho. Mexeu com um, mexeu com todos.

Tanto é verdade que bastou circular a notícia de que os delatores da Odebrecht estavam assinando seus depoimentos para que uma correria geral tomasse conta do Congresso. Claro que os congressistas dizem que não, que tudo é questão de acordo de bancadas e que, coincidentemente, acontecerá agora, antes que as delações sejam ratificadas pelo STF.

Ontem a comissão especial da Câmara aprovou o texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS), por unanimidade, incluindo a penalização para a prática de caixa 2, algo absolutamente incorporado a campanhas eleitorais no Brasil.

Imediatamente após a aprovação, líderes de todos os partidos, menos da Rede e do Psol, decidiram que tentarão derrubar o texto e aprovar um projeto substitutivo no plenário. Numa clara demonstração de corporativismo, deputados e senadores incluirão no novo texto, duas medidas de seu mais alto interesse: a anistia à prática do caixa 2 nas campanhas eleitorais e a previsão de punir magistrados e integrantes do Ministério Público por crime de responsabilidade.

O vice-líder do PT, deputado Vicente Cândido, afirmou categoricamente que “vamos votar um substitutivo que muda bastante o conteúdo do texto, muda quase tudo, cerca de 70%”. Ele disse que há um acordo para que o texto siga “de imediato” para o Senado e logo para o presidente Michel Temer sancionar.

E os deputados, na maior cara de pau, negam que exista pressa por conta da expectativa da homologação das delações de executivos da Odebrecht. Alegam  que Onyx descumpriu acordo de lideranças e votou um texto diferente do que foi acertado com as bancadas.

Para o presidente Rodrigo Maia, não haverá anistia aos políticos que praticaram caixa 2 já que, como o crime passará a ser tipificado somente após a aprovação da proposta, não há como punir quem praticou caixa 2 em campanhas passadas.

Mas não é uma joia de declaração? Quem praticou caixa 2 não será anistiado, somente não será punido, ou seja, quem está denunciado na Lava Jato por receber milhões, normalmente dinheiro vindo de propinas, para fazer campanhas, não cometeu crime algum.

Dizem que, pelas delações que começam a ser assinadas pelos representantes da Odebrecht, mais de 200 políticos estão denunciados por recebimento de ‘ajuda’ financeira por parte da empreiteira. E o dinheiro saiu de onde? Da corrupção!

Os ‘anjinhos’ juram de pé juntos que nunca mais aceitarão caixa 2, mas não querem nem ouvir falar no dinheiro que saiu do nosso bolso, dos cofres do Brasil, para irrigar campanhas milionárias. E o pior, querem punir quem luta para acabar com esta prática nojenta!

E eu que, inocentemente, tive esperanças  de que tudo estava mudando no Brasil.

Renan e companhia tanto fizeram que conseguiram frear a Lava Jato, uma ameaça constante e clara aos corruptos, ladrões do dinheiro público, políticos profissionais que enriqueceram a custa de propinas e da falência de empresas gigantes como a Petrobras.

O Brasil, parece, não tem mais jeito mesmo!

Tenham todos um Bom Dia!