segunda-feira, 10 de outubro de 2016

BOA NOITE!


Glenn Miller (1904  1944) foi um músico de jazz  dos Estados Unidos, bandleader na era do swing e um dos artistas que mais vendeu discos entre 1939 e 1942, liderando uma das mais famosas big bands de todos os tempos.

Os triunfos de Miller nos salões de dança basearam-se em orquestrações doces executados meticulosamente. O som do trombone de Miller, imediatamente reconhecível e muito copiado, baseava-se em princípios musicais muito simples, como foram todos os seus grandes sucessos, incluindo a sua própria composição, "Moonlight Serenade" que nasceu de um exercício que tinha escrito para Joseph Schillinger.


PESQUISA IBOPE

Marchezan lidera no segundo turno


O Ibope divulgou hoje (9) números da primeira pesquisa realizada sobre o segundo turno em Porto Alegre. O resultado indica vantagem do candidato tucano, Nelson Marchezan Jr. Confira os números:




- Nelson Marchezan Jr (PSDB) – 45%
- Sebastião Melo (PMDB) – 33%
Bancos e nulos – 18%

Não sabe/Não respondeu – 4%

Eleições americanas

Hillary aumenta vantagem sobre Trump

Foto: Reuters/Reprodução
A candidata democrata Hillary Clinton aumentou sua vantagem sobre Donald Trump a 11 pontos, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (10) e realizada depois da divulgação de um vídeo do adversário republicano falando de mulheres em termos degradantes.

Hillary conta com 46% nas intenções de voto, contra 35% de Trump, segundo pesquisa NBC/Wall Street Journal.

Os outros dois candidatos, Gary Johnson, do Partido Libertário, e Jill Stein, do Partido Verde, receberam 9% e 2% de apoio, respectivamente.
A pesquisa, que tem uma margem de erro de 4,6%, revela ainda que 52% das pessoas consultadas (contra 42%) considera que o vídeo divulgado deve ser tema de campanha, enquanto que 41% acham que as declarações de Trump são "totalmente inaceitáveis".
Fonte: Portal G1

PEC do teto

Ex-líder de Dilma defende a emenda

Dep. Silvio Costa (PTB-PE)
Ao subir à tribuna nesta segunda-feira, o deputado Silvio Costa (PTB-PE), um dos mais estridentes e provocativos parlamentares de oposição ao governo Temer, logo foi interrompido. Com pressa para aprovar ainda hoje a proposta que estabelece um limite para os gastos do governo federal, a chamada PEC do teto dos gastos públicos, aliados do presidente da República tentaram evitar a fala de Costa, já antevendo um discurso que pudesse inflamar os ânimos no plenário. Mas o ex-líder do governo Dilma Rousseff surpreendeu: ao contrário de partidos como o PT e o PDT, que já anunciaram a obstrução da votação, ele não apenas defendeu a emenda à Constituição, como encampou pessoalmente a proposta.

“Essa é uma oportunidade que a esquerda está perdendo. Nós precisamos entender que para que as políticas públicas que nós defendemos continuem sendo implementadas, o estado tem de voltar a ser eficiente. Nós deveríamos reconstruir um diálogo com a opinião pública brasileira. Nós deveríamos ser menos sectários, menos corporativistas e pensar nos 204 milhões de brasileiros”, disse Silvio Costa, que acumula a função de vice-líder da minoria. 

Ele ainda distribuiu notas e abordou pessoalmente parlamentares contrários em busca de mais votos em prol da matéria – o que gerou críticas entre seus aliados. O congressista nega ter tido qualquer conversa com o Planalto. “Não falei com ninguém, eu juro. Vou fazer oposição até o último dia desse governo. Mas não vou negar o que eu defendia ontem. Sou favorável ao ajuste fiscal, não sou irresponsável”, afirmou.

Portal VEJA

Operação Janus

Lula, Taiguara  e Marcelo são denunciados pelo MPF

O ex-presidente, na foto com Taiguara Rodrigues dos Santos  e Marcelo Odebrecht, é acusado dos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção passiva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de tráfico de influência, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Operação Janus — que investiga negócios suspeitos em Angola com dinheiro do BNDES. O sobrinho do petista Taiguara Rodrigues dos Santos, que tinha contratos milionários com a Odebrecht no país africano, também foi denunciado por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além deles, Marcelo Odebrecht, dono da maior empreiteira do país e preso na Operação Lava-Jato, foi denunciado por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Os investigadores encontraram “indícios de vantagens auferidas pelo ex-presidente e seus familiares em decorrência de supostos serviços prestados”. No esquema mapeado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, Lula atuava como “verdadeiro lobista da construtora Odebrecht”. Formalmente, a empreiteira contratava o ex-presidente para dar palestras em países da América Latina e da África, onde a empresa desenvolve projetos bilionários financiados com dinheiro do BNDES. Ao todo, o petista recebeu 7,6 milhões de reais da Odebrecht em sua empresa, a L.I.L.S., e em doações ao Instituto Lula. Nessas andanças pelo exterior, o ex-presidente se encontrava com chefes de Estado e autoridades estrangeiras com os quais discutia assuntos do interesse da construtora — que, por sua vez, contratou a Exergia Brasil, empresa de Taiguara Rodrigues, para ajudar numa obra em Angola.

Lula e Taiguara
O sobrinho de Lula, mesmo sem experiência no ramo de engenharia, recebeu 7 milhões de reais da Odebrecht. Uma parte desses recursos foi usada para pagar uma viagem a Cuba de Fábio Luis, filho mais velho do ex-presidente conhecido como Lulinha, e despesas pessoais de José Ferreira da Silva, conhecido como “Frei Chico”, irmão de Lula. A Exergia Brasil, segundo os investigadores, financiou até a campanha de Luiz Marinho, amigo do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, em 2012.

Antes de assinar contratos milionários com a empreiteira, Taiguara era dono de uma pequena vidraçaria em Santos, no litoral paulista. De uma hora para a outra, virou empreiteiro, comprou uma cobertura luxuosa, enamorou-se por carrões e ostentou riqueza nas redes sociais. Na esteira das viagens internacionais do tio Lula, prospectou negócios na América Central e na África. Taiguara, que sempre negou qualquer favorecimento da Odebrecht, é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari, amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do ex-presidente. Funcionários do governo e executivos de empreiteiras costumavam identificá-lo como “o sobrinho do Lula”.

A investigação conduzida pelo MPF e pela PF começou em abril do ano passado e focou nos empréstimos concedidos pelo BNDES para a Odebrecht entre 2008 e 2015, especificamente em Angola por causa das condições camaradas . Segundo o MPF, na comparação entre dez países que receberam financiamentos públicos do banco estatal, o país africano teve um dos menores prazos médios de concessão dos empréstimos, celebrou a maior quantidade de contratos e recebeu o maior volume de dinheiro, com a menor taxa de juros.
Fonte: Portal VEJA