quarta-feira, 8 de junho de 2016

BOA NOITE!

Madonna Louise Ciccone, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Seu disco de estreia foi lançado em 1983.

Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", entre outras.

Madonna ganhou um Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia" pelo papel de Eva Perón em Evita, cuja trilha sonora teve como destaque a música Don't cry for me Argentina.



Rapidinhas


Comissão de Ética da Assembleia aprova relatório sobre cassação do mandato de Jardel
Em reunião nesta quarta-feira (8), a Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul decidiu pela cassação do mandato do deputado Mário Jardel (PSD). Presidida pelo deputado Juliano Roso (PCdoB), a comissão se reuniu ainda pela manhã para a leitura e apreciação do parecer do deputado Sérgio Turra (PP), relator da subcomissão que elaborou o relatório, mesmo sem ouvir o depoimento do deputado. O parlamentar não compareceu à reunião desta quarta (8) e em nenhuma das três audiências realizadas anteriormente. Ele segue em licença médica por depressão. O afastamento dele vai até julho.

Relator rejeita manobra e mantém pedido de cassação de Cunha
O deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo por quebra de decoro contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu ignorar a manobra de aliados do peemedebista e rejeitar a proposta de, no lugar da cassação, pedir a suspensão por três meses do mandato de Cunha. A decisão será anunciada na próxima terça-feira, quando foi remarcada uma nova tentativa de julgar a ação contra um dos mais poderosos políticos do país. Após cinco horas, a sessão do Conselho de Ética desta terça-feira terminou sem a votação do parecer do relator por causa da ausência da deputada Tia Eron (PRB-BA), cujo voto é considerado fiel da balança para salvar ou absolver Cunha da cassação. Em meio ao sumiço da congressista, o deputado João Bacelar (PR-BA) apresentou um voto em separado pedindo apenas a suspensão do mandato do peemedebista - o que, na prática, já está em vigor há um mês por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

'A crise pode até ser maior do que nos anos 30', diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil enfrenta a crise mais intensa de sua história e que não será uma surpresa se o recuo do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano for o maior desde que começou a contabilidade nacional no País. Em discurso durante evento no Palácio do Planalto, porém, Meirelles disse que o governo em exercício está tomando “medidas concretas”, avaliando as razões da crise para solucioná-la. “Estamos vivendo crise mais intensa da história do Brasil. Vamos aguardar, mas não será surpresa se contração deste ano for a mais intensa desde que PIB começou a ser medido no início do século 20, até maior do que nos anos 30. É uma crise que gerou 11 milhões de desempregados. Então, nós temos que reverter esse processo”, afirmou Meirelles.

Justiça de São Paulo vai julgar fim de privilégios a Eduardo Cunha
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o juiz da 6ª Vara Federal Cível de São Paulo julgue o pedido para suspender os benefícios concedidos ao presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A solicitação faz parte de uma ação popular movida em maio contra o ato da Câmara que concedeu os benefícios ao peemedebista mesmo após ele ser afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal.No dia 20 de maio, o juiz do caso declinou da competência e determinou que a ação fosse encaminhada para Brasília. Mas a partir do recurso do advogado Ricardo Nacle, autor da ação popular, o TRF acabou determinando que a análise do pedido volte para o juiz de São Paulo julgar. Com isso, o peemedebista, que está com o futuro indefinido no Conselho de Ética da Câmara, também pode vir a perder suas regalias.

Operador que teria abastecido conta de João Santana faz delação premiada
Réu na Lava Jato sob a acusação de intermediar propinas do esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o engenheiro Zwi Skornicki assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (PMF). Preso desde fevereiro, ele deve começar a prestar depoimentos aos procuradores da República nos próximos dias. Investigadores consideram que a delação de Zwi Scornicki pode revelar se existe elo entre os repasses do operador para João Santana e para a campanha presidencial petista de 2014.

Operação Lava Jato

Japonês da Federal é preso em Curitiba

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão contra o agente da PF Newton Ishii. O japonês da Federal, como ficou conhecido, se tornou um ícone da Lava Jato por escoltar presos e investigados da operação.

De acordo com a PF, o mandado foi expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu. O motivo da prisão não foi informado. Ishii está detido na Superintendência da PF em Curitiba, onde estão os presos da Lava Jato.

O agente da PF foi citado na gravação que levou o senador Delcídio do Amaral à prisão. Em um trecho do áudio, na conversa entre Bernardo Cerveró (filho de Nestor Cerveró) e o advogado Edson Ribeiro, Ishii é apontado como o responsável pelo vazamento de informações para a imprensa.

O Japonês da Federal também é réu em uma ação da Operação Sucuri, deflagrada em 2003 para apurar um esquema formado por agentes da PF e da Receita Federal que facilitava o contrabando de produtos ilegais na fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu (PR). Em março deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a sentença da Justiça Federal que o condenou por corrupção e descaminho, ao facilitar a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai.
Fonte: veja.com

08/06/2016


Estadão - Lewandowski rejeita recurso de Dilma para incluir áudios de Machado no processo do impeachment
Antes de tomar decisão, o presidente do STF consultou o o relator da Lava Jato no tribunal, Teori Zavascki; defesa de Dilma alegava que material prova que o processo do impeachment representa desvio de poder

Folha de São Paulo - Temer sofre pressão de senadores indecisos e reclama de 'chantagem'
Interlocutores do presidente interino revelam que ele está 'exaurido' com exigências de parlamentares ainda sem posição sobre o impeachment

O Globo - Partidos se unem contra prisões de integrantes da cúpula do PMDB
Pedidos de prisão de Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá preocupam o Planalto, mas aposta é de que STF não deve aceitá-los

Gazeta do Povo - Todo mundo em pânico: clima de tensão se instala de vez em Brasília
Medo de prisões e do aparecimento de mais conversas gravadas domina os bastidores do Congresso Federal

Correio Braziliense - Reação do mercado influenciou veto a reajustes e criação de cargos
Temer veta reajuste a ministros do Supremo e criação de 14 mil cargos

Diário de Pernambuco - Casos de microcefalia confirmados chegam a 1.551 no país
Dentre os diagnósticos positivos, 224 tiveram confirmação laboratorial para o vírus zika

Estado de Minas - Presidente do Conselho de Ética adia novamente votação de cassação de Cunha
Com a decisão, o mais provável é que o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) só seja votado na próxima terça-feira, 14

Revista VEJA - Funcionários da Caixa começam a cobrir rombo bilionário em fundo de pensão
Funcef cobra de seus participantes uma taxa adicional para cobrir o déficit de R$ 2,3 bilhões registrado em 2014

Revista EXAME - Inflação vai a 0,78% em maio e acumula 9,32% em 12 meses
Foi a maior taxa para o mês de maio desde 2008 (0,79%) e houve alta em relação ao mês de abril (0,61%)

Revista ISTOÉ - Temer cancela indicações feitas por Dilma para diretorias da Antaq e ANS
 Os pedidos de cancelamento das indicações estão publicados em mensagens no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 8

Agência Brasil - Receita libera hoje consulta ao primeiro lote de restituição do IR 2016
Para saber se teve a declaração liberada no lote multiexercício, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (telefone 146)

Portal IG - Presidente do Conselho de Ética do Senado arquiva pedido de cassação de Jucá
Correligionário do ex-ministro de Temer, senador João Alberto alegou que "não havia provas suficientes" para abrir processo; senador do PDT protocolou nova denúncia nesta terça-feira

Portal G1 - Cidade em SC tem sensação térmica de -18ºC; frio atinge Sul e Sudeste
Massa de ar polar deixa temperaturas ainda mais baixas na quinta (9).

BOM DIA!

Tá frio? Pois vai piorar!

Todas as manhãs, quando o celular toca avisando que está na hora de levantar, minha mulher dá uma conferida no tablete e me informa a temperatura. Ultimamente tem sido preocupante, pois está se mantendo numa média de 5 graus positivos. Detalhe importante é que moramos no Bairro Glória, que por algum motivo é o que sempre apresenta as temperaturas mais baixas, segundo o serviço meteorológico da prefeitura.

Torneira com água quente no banheiro, café bem quente e ar condicionado ligado na hora de trocar de roupa ajudam, pelo menos até a hora de sair para a rua e pegar o carro. No estacionamento é que acabo sentindo o quanto está frio.

Agora, aqui da janela da minha sala de trabalho, vejo um sol bonito dominando um céu azul e sem nenhuma nuvem. Dá para imaginar que lá fora esteja uma temperatura agradável ou, pelo menos, subindo. Não está.

Escutei no rádio, quando vinha para cá, que o sol, mesmo parecendo forte, não ajudará muito e as temperaturas ficarão baixas durante o dia. Claro que fará menos frio na parte da tarde, mas nada que entusiasme muito.

O pior de tudo foi ouvir a informação de que a partir de amanhã, quinta-feira, as temperaturas serão ainda mais baixas. Mais baixas? Como dizia um conhecido meu, “querem liquidar com o veterano”.

Os problemas respiratórios, principalmente para quem tem um pouco mais de idade, se acentuam num frio assim. Com mais frio ainda, não sei como faremos para resistir. Mas se depender de mim, farei toda a força possível para enfrentar mais esta.

Aliás, quero agradecer a todos, e não foram poucos, os que se solidarizaram com minha crise de asma, inclusive sugerindo medicamentos e providências que sempre ajudam. Quem tem asma, ou convive com algum asmático, sempre tem uma maneira de combater o mal. Não é difícil, por exemplo, ler ou ouvir pessoas afirmando que, depois de certo tratamento, a pessoa nunca mais teve problemas. Que bom que todos querem ajudar e, pelo menos, se mostram solidários. Prometo que vou aceitar algumas sugestões.

Hoje nem falei em política, só no frio. Também, falar em política num momento como o que vivemos, é repetir as mesmas coisas que tenho comentado já faz, pelo menos, uns seis meses.

Melhor então é pensar que o frio vai aumentar e preparar um sopão, um vinho tinto, uma casa aquecida e roupa bem quente. Afinal, tá frio, mas vai piorar!

Tenham todos um Bom Dia!