segunda-feira, 7 de março de 2016

Rapidinhas


STF publica decisão sobre rito de impeachment de Dilma
O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no Diário da Justiça desta segunda-feira (7) os detalhes da ação que definiu o rito do impeachment no Congresso Nacional. O ato abre caminho para os ministros decidirem se aceitam ou não recurso apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apesar de a oposição ter pressa para instalar a comissão que vai analisar o assunto na Casa, Cunha já deixou claro que não irá dar andamento ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff enquanto os embargos não forem julgados.

Lula e aliados discutem estratégias para desqualificar Lava Jato
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva chegou à sede de seu instituto no Ipiranga, região sudeste de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, 7. Ele deve se reunir com diretores do Instituto, aliados, amigos e parlamentares para discutir estratégias depois de ter passado oficialmente à condição de investigado na Lava Jato. O presidente do Instituto, Paulo Okamotto, os diretores Clara Ant, Celso Marcondes, Luiz Dulci e Paulo Vannuchi estão presentes. O escritor Fernando Morais, o ex-presidente do PT-SP Paulo Frateschi e os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, também participam da reunião. Um dos temas centrais do encontro será como vencer a batalha contra a Lava Jato no campo da opinião pública. De acordo com uma fonte, é importante aproveitar a percepção crescente entre a população de que levar Lula para depor à força na sexta-feira, 4, foi um excesso do juiz Sérgio Moro.

Sergio Moro está tranquilo diante de críticas à sua decisão de obrigar Lula a depor
Apesar da gritaria sobre a Operação Aletheia, o juiz federal Sergio Moro está tranquilo. Mesmo depois dos pronunciamentos de Lula, Dilma e aliados do ex-presidente, Moro disse hoje que seu trabalho segue normal e que o que precisar ser feito, será.  O juiz sabia que sobrariam contestações ao seu trabalho. Sérgio Moro divulgou comunicado em que repudia “a incitação à violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja”. A nota é uma resposta ao vandalismo e aos ataques estimulados pela militância petista após o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Análise de cotas da CBF é vetada por falta de transparência
Em uma liminar concedida pelo juiz Paulo Assed Estefan, no fim da tarde de domingo (6), proíbe a apreciação das contas da CBF, referentes a 2015, prevista para esta segunda, em assembleia na sede da entidade. A Justiça considerou que houve falta de transparência na conduta da CBF para a votação do balanço financeiro. A ação foi movida pelo presidente da federação de Santa Catarina, Delfim Peixoto, também vice da CBF. Ele se indispôs meses atrás com o grupo comandado pelo presidente licenciado, Marco Polo Del Nero, por defender punição severa para quem se beneficiou ilicitamente da confederação.

Bispo de Aparecida alfineta Lula em missa: “Livrai-nos das jararacas”
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci José Nicioli, pregou, no último domingo (7), sobre a “a graça de pisar a cabeça da serpente”. Durante a missa no Santuário, ele disse ser necessário cortar “o mal pelo bem”. O clérigo disse que “a interpretação e as aplicações práticas ficam a cargo de cada fiel. “Peço a meu irmão e a minha irmã a graça de pisar na cabeça da serpente. De todas as víboras que insistem e persistem em nossas vidas. Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem por Cristo nosso senhor. Amém”, disse o clérigo durante a missa.

07/03/2016


Estadão - Lula usa cobertura em São Bernardo que foi comprada por primo de Bumlai
Aposentado que vive em Campo Grande, Glaucos da Costamarques adquiriu em 2011 imóvel vizinho a apartamento pertencente ao ex-presidente e que já havia sido alugado pelo Planalto entre 2007 e 2010

Folha de São Paulo - MTST promete ações radicais contra Dilma
Sem-teto divulgam nesta segunda-feira manifesto em que anunciam protestos, bloqueio de vias e novos acampamentos

Estado de Minas - Dilma não deve mais se encontrar hoje com Lula
A expectativa agora é que Dilma e Lula acertem novamente as agendas para um encontro, ainda esta semana

Correio Braziliense - Delcídio do Amaral apresenta ao Senado licença médica por 15 dias
Senador foi preso em novembro do ano passado por tentativa de atrapalhar as investigações da Lava Jato e solto no último dia 19

Gazeta do Povo - Temer rompe o silêncio e faz crítica velada à postura do PT e de Dilma
Vice defende harmonia entre os poderes, ao mesmo tempo que petistas partem para o confronto com o Judiciário, MPF e PF

O Globo - Nomeação de ministro da Justiça corre risco no Supremo
Constituição impede que membro do MP exerça cargo no Executivo, diz ministro 

Revista Veja - Preso desde novembro, Bumlai negocia acordo de delação premiada
Há duas semanas, o amigo do ex-presidente Lula se reuniu com procuradores , diz jornal 'Valor Econômico'

Carta Capital - Lava Jato abre período crítico para o governo
Ao mirar diretamente Lula e Dilma, operação atinge centro do poder petista e pode dar impulso ao processo de impeachment

Revista Época - Delação premiada de ex-vereador do PT deve complicar senadora do Paraná
 Saiu do forno a homologação da delação premiada do ex-vereador do PT Alexandre Romano, conhecido como Chambinho. Ele complica a vida da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-ministro Paulo Bernardo

Portal G1 - Mercado prevê mais inflação em 2016 e 'encolhimento' de 3,5% para o PIB
Expectativa de inflação para este ano subiu de 7,57% para 7,59%.
Já para o PIB, previsão de contração passou de 3,45% para 3,50%

clicRBS - Dilma vai a Caxias do Sul para entrega de casas do Minha Casa Minha Vida
Presidente deixou a zona sul de Porto Alegre em helicóptero rumo à Serra pouco antes das 9h

Portal IG - Oposição aproveita nova crise de Dilma e promete paralisar o Congresso
O PSDB passará a obstruir votações de projetos do governo até que rito do impeachment seja retomado na Câmara; já o PSB pode propor governo de transição

Portal CP - Fórum debate uso de ferrovias no transporte de milho
Distribuição de grãos entre os três estados do Sul seria feita por trens

Bom Dia!

E o nível foi para o lixo!

Sei que existem os que defendem, se bem que é a minoria, mas defendem o ex-presidente Lula, a corrupção, os ladrões, agora chamados de “guerreiros do povo brasileiro” e outros assemelhados. É um direito que todos tem, mas que precisam ser limitados ao bom senso, sem grosseria, sem falta de educação e moral.

Quem dá uma olhada no Estadão de hoje, vê uma foto da filha do ex-presidente Luiz Inácio, fazendo aquele tradicional gesto ofensivo e mal educado, digno de quem não tem argumento, para o fotografo que nada mais estava fazendo que o seu trabalho, bem diferente dela.

Ao mesmo tempo, quem assistiu ao vídeo postado por uma deputada comunista, pode ouvir, no começo da conversa de Lula com a presidente Dilma, por telefone, o mal educado, sem noção, aproveitador, dizer que “enfiem o processo no c...”. Coisa de gente baixa, sem qualquer tipo de nível, uma demonstração clara de seu caráter e falta de educação. Ele estava falando com a Presidente da República e o vídeo foi gravado por uma companheira sua.

No discurso que fez para a “cumpanherada” na sexta-feira, depois de voltar da Polícia Federal, usou e abusou dos clichês, dos auto elogios, de piadas de mau gosto, de frases recheadas de narcisismo que enganam, como sempre fez, aos que se deliciam com as mentiras pregadas faz muitos anos. Muitos acharam o máximo, por exemplo, gritar contra a Globo e a Veja, mas acabado o discurso, correram para casa para assistir o Jornal Nacional, a novela e o BBB.

Descontente com o fato de ver sua popularidade cair assustadoramente, para ele, é claro, abusou das palavras que o colocam como vítima da elite, dos mais ricos (não sei se os que o patrocinam estão no meio) que não suportam seu governo em favor dos mais pobres, incentivando cada vez mais a luta e a divisão entre classes no Brasil.

Lula é o tipo do sujeito que tem um amor profundo por ele mesmo, um indivíduo que não aceita que ninguém diga que ele pode estar errado, que o Brasil é muito mais importante do que sua figura de defensor dos humildes, do que seu populismo barato.

Lula não respeita nenhuma regra que determine o respeito aos bons costumes, é um fanfarrão despido de qualquer sentido de moral e que não escuta o clamor dos brasileiros que, em sua maioria absoluta, não querem mais ouvir suas baixarias, sua mediocridade. Hoje ele só tem a seu lado os mesmos bajuladores de sempre, os que vivem, como ele, num mundo em que a grandeza não se faz presente.

Exigir algum tipo de nível de uma pessoa assim, é querer demais. Nível é para quem tem!

Tenham todos um Bom Dia!