domingo, 11 de outubro de 2015

Já é hora de dormir!



“Um homem não é outra coisa se não o que fez de si mesmo”

Jean-Paul Sartre


OCDE alerta

Perspectivas do Brasil estão cada vez piores

As economias dos Brics estão em caminhos opostos, sendo que para o Brasil e a Rússia, as perspectivas estão "se deteriorando significativamente". A análise foi feita neste domingo por Angel Gurría, secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, que reúne países desenvolvidos e alguns emergentes.

No mês passado, a OCDE revisou a projeção de encolhimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de -0,8% (divulgada em junho) para -2,8% e apontou como fatores os dados negativos piores do que o esperado no segundo trimestre e o rebaixamento então inesperado da nota de crédito do Brasil pela agência Standard & Poor's, com a perda do grau de investimento. Para 2016, a previsão passou de um crescimento de 1,1% da economia para uma nova retração, desta vez de 0,7%.

A Rússia terá uma queda de 3% no PIB em 2015, ainda de acordo com a OCDE. Na outra ponta dos Brics, a China deve crescer 6,7% neste ano, e a Índia, 7,2%. Gurría alertou que a desaceleração nas economias emergentes como um todo pode afetar negativamente os mercados internacionais, com impacto na economia global.

Fernando Baiano

Delator diz que pagou despesas de Lulinha

Lulinha
Está destinada a causar um estrondoso tumulto a delação premiada de Fernando Baiano, cuja homologação foi feita pelo ministro Teori Zavascki na sexta-feira.

O operador (de parte) do PMDB na Petrobras pôs no olho do furacão nada menos do que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

Baiano contou que pagou despesas pessoais do primogênito de Lula no valor de cerca de R$ 2 milhões. Ao contrário dos demais delatores, que foram soltos logo após a homologação das delações, Baiano ainda fica preso até 18 de novembro, quando completa um ano encarcerado. Voltará a morar em sua cobertura de 800 metros quadrados na Barra da Tijuca.

A propósito, quem teve acesso ao conteúdo da delação conta que Eduardo Cunha é, sim, citado por Baiano, que reconhece suas relações com o presidente da Câmara. Mas não entrega nada arrasador contra Cunha.(Portal G1)