sábado, 11 de abril de 2015

Bom Dia!

Foi Dilma quem falou!

No Fórum Empresarial das Américas, no Panamá, a presidente Dilma falou para uma plateia de presidentes, embaixadores e autoridades , sobre o que pretende para o Brasil. Foi clara, a presidente, em afirmar que deseja um Brasil saindo do atraso, um país com altos índices de educação e uma economia forte.
Vou reproduzir e tentar comentar alguns trechos do discurso da presidente:

"A grande mudança que o Brasil deseja é se transformar em um grande país de classe média. Esse é o grande objetivo da nação brasileira.Garantir um padrão de vida de classe média, é garantir não apenas melhores salários mas a capacidade de crescimento do país e a educação para a população. Educar é o único jeito de assegurar que a transformação e a inclusão social sejam permanentes. O Brasil tem desafios de sair do atraso e avançar para o futuro. A educação combina isso tudo. O passo além só se dá se apostamos na educação, na formação científica e tecnológica e acompanharmos o que há de melhor no mundo"

Bem, isso a candidata Dilma disse durante a campanha, quando afirmou que tudo estava maravilhoso, insistiu em destacar o Pronatec e, o que se viu, foi que, logo após ter assumido um segundo mandato, fez exatamente o contrário do que prometera.
Seu encantado Pronatec parou de funcionar por falta de pagamentos, retirou verbas da educação e arrochou a vida de todos nós. Se quer um país com educação e uma classe média (?) ganhando mais e vivendo melhor, não teria aumentado o preço dos combustíveis, os impostos, a energia elétrica e tudo mais.
Mas vamos adiante no discurso da presidente:

“O Brasil precisou adotar medidas anticíclicas nos últimos anos para evitar que tivesse uma "queda forte" do emprego e na renda. Esgotamos nossa capacidades dessas medidas e agora temos de fazer todo um reequilíbrio para continuar crescendo"

Parece, pelos últimos índices do IBGE, que a queda forte no desemprego não foi evitada. O número de pessoas desempregadas no Brasil, aumentou 7,4%. Quanto ao reequilíbrio para continuar crescendo, acho que Dilma esqueceu que quem desequilibrou tudo foi seu próprio governo. Desmontou a economia brasileira e agora quer que o brasileiro pague a conta.

Ao falar da desburocratização e a necessidade de o governo prestar contas à população, Dilma defendeu que esse processo não apenas garante transparência, mas um investimento mais efetivo dos recursos públicos.

"Eu concordo com o presidente Obama que tanto a nossa capacidade de prestar contas mas também a capacidade de garantir transparência e efetiva destinação do dinheiro público para aquilo que ele foi destinado, ou seja, o combate sistemático a malfeitos e a processos de corrupção, garante também maior eficiência do sistema público em qualquer país". 

Como acho que vivemos em países diferentes, a presidente e eu, enquanto ela discursava no Panamá, no meu país, o Brasil, a Polícia Federal prendia ex-deputados e denunciava ministros e dirigentes de grandes estatais, do governo do país da presidente Dilma, por envolvimento em mais uma grande falcatrua. O ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal são alvos, agora, da Operação Lava Jato. Uma roubalheira enorme envolvendo a questão da publicidade. Como, aliás, já aconteceu no mensalão.

Como disse no título deste comentário, não inventei nada; Foi Dilma quem falou!

Tenham todos um Bom Dia!

Ah! Não esqueçam que amanhã, dia 12, vamos prá rua, de verde e amarelo, mostrar que estamos cansados de tanta corrupção e tanta mentira!