terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bom Dia!

Eles inventam e nós pagamos a conta!

Aproveitei minha viagem de ônibus até o Centro para dar uma lida no Correio do Povo. Passei rapidamente pelas notícias do esporte e fui para as páginas de política e informações sobre atos do governo. Normalmente, teria ficado espantado, mas já estou quase acostumado.

Saber, por exemplo, que o Supremo Tribunal Federal acabou com o sigilo bancário dos partidos, teria tudo para ser uma boa notícia não fosse o fato de que a medida atingirá somente movimentações futuras, excluindo as campanhas de 2014. Sabe-se que na última campanha surgiram informações de que propinas investigadas  pela Operação Lava Jato teriam sido pagas como doações oficiais ao PT. Como a nova resolução servirá para campanhas e doações futuras, o que aconteceu antes, será jogado para baixo do tapete.

Quem sabe preocupado com sua atual posição de defensor intransigente do governo, o senador Renan Calheiros, aquele da tropa de choque do Collor, divulgou nota oficial negando que esteja insatisfeito com a montagem do ministério da presidente Dilma. O aliado petista diz, na nota, que as insinuações  feitas pelo noticiário “são improcedentes”.Ele, inclusive, afastou qualquer possibilidade de retaliação e apressou-se em repetir o que já havia dito no dia da posse da presidente, ou seja, “o governo e o país podem contar com o Congresso Nacional”.

E na maior cara-de-pau o petista Jaques Wagner, no último dia de seu mandato como governador da Bahia, assinou um decreto concedendo a ele e aos ex-governadores baianos um serviço vitalício de motorista e segurança. Assim, os ex-governadores beneficiados pelo generoso decreto, poderão escolher livremente entre os funcionários do quadro de servidores da Bahia, o empregado que lhes prestará este serviço. O decreto não estipula quantos funcionários poderão ser cedidos. Como o benefício criado por Jaques Wagner só se aplica aos ex-governadores que residem na Bahia, no momento ele não será beneficiado pois, como ministro, mora em Brasília. Já no futuro...

Depois dessa, fechei o jornal e segui viagem pensando no quanto somos sistematicamente enganados e envolvidos por políticos que pensam e agem exclusivamente por interesse próprios. E a conta resultante dos desmandos deles acaba sempre se refletindo no bolso da gente, ou seja, eles iventam e nós pagamos a conta!

Tenham todos um Bom Dia!