sábado, 18 de outubro de 2014

Petrobras

Dilma admite desvio e diz que busca ressarcimento ao país


A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (18) que houve desvio de recursos públicos da Petrobras. A candidata à reeleição pelo PT disse ainda que tomará "todas as medidas para ressarcir tudo e todos". "Agora ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido. A chamada delação premiada, onde tem todos os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Eu até pedi, como vocês sabem. Pedi tanto para o Ministério Público quanto para o ministro do Supremo [Tribunal Federal]. Ambos disseram que ainda estava sob sigilo. Agora ressarcir, eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu?", declarou Dilma Rousseff.

Mentira nova ou antiga?

Juro que não consigo entender. Depois de afirmar que não sabia de nada, a presidente sempre negou a existência de desvio de verbas na Petrobras. Agora, faltando uma semana para as eleições, vendo o crescimento de seu adversário, Dilma diz que "houve desvio" e que vai buscar o ressarcimento ao país. Casualmente ontem, os governo dos Estados Unidos prometeu investigar se houve ou não desvio, que podem ter prejudicado empresas americanas que prestam serviços à Petrobras. Uma vergonha internacional.
A pergunta para a qual ainda não encontrei resposta, é se Dilma sempre mentiu, negando a crise na estatal, ou se está mentindo agora, na tentativa de salvar sua candidatura. Ou, quem sabe, nos dois casos. (MF)

Jornal Estado de Minas

Pesquisa mostra Aécio Neves 
12 pontos na frente em Minas

Publicação: 18/10/2014 06:00 Atualização: 18/10/2014 08:31

Pesquisa divulgada ontem pela Multidados Comunicações sobre a preferência dos eleitores mineiros para o segundo turno das eleições presidenciais aponta o senador Aécio Neves, que disputa o cargo pelo PSDB, 12 pontos à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição. De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados afirmaram que votarão em Aécio, enquanto 38% disseram votar em Dilma. Entre os que não escolheram nenhum dos dois candidatos, 5% afirmaram que não rejeitam nenhum deles, e outros 7% ficaram indecisos ou não responderam à pergunta.

Brasileirão 2014



29ª Rodada





Sábado – 18/10
18H30

Goiás 0 X 0 Grêmio – Serra Dourada
Fluminense 4 X 2 Criciúma – Maracanã
São Paulo 2 X 1 Bahia – Morumbi

21 horas

Atlético MG 1 X 0 Chapecoense – Independência

Domingo – 19/10
16 horas

Internacional 1 X 2 Corinthians – Beira Rio
Palmeiras 1 X 3 Santos – Pacaembu
Atlético PR 2 X 1 Flamengo – Arena da Baixada
Figueirense 4 X 0 Coritiba – Orlando Scarpelli

18H30

Botafogo 1 X 1 Sport – Raulino Oliveira
Vitória 0 X 1 Cruzeiro - Barradão

Classificação
Libertadores
Rebaixamento

Segundo Turno

Pesquisa para Governador

IBOPE divulga pesquisas de intenção de votos em 7 estados onde haverá eleição no próximo dia 26. As maiores diferenças estão no Rio Grande do Sul, onde o candidato Sartori (PMDB) livra 20 pontos de Tarso Genro (PT), e no Amapá, onde Waldez (PDT)  tem 32 pontos de vantagem sobre Camilo (PSB). Confira os números:




RIO GRANDE DO SUL
José Ivo Sartori (PMDB) – 60%
Tarso Genro (PT) – 40%

AMAZONAS
José Melo (PROS) – 53%
Eduardo Borges (PMDB) – 47%

PARAIBA
Ricardo Coutinho (PSB) – 53%
Cassio Lima (PSDB) – 47%

ACRE
Tião Viana (PT) – 53%
Marcio Bittar (PSDB) – 47%

AMAPÁ
Waldez (PDT) – 66%
Camilo Capibaribe (PSB) – 34%

RONDÔNIA
Confúcio Moura (PMDB) – 51%
Expedito Júnior (PSDB) – 49%

RORAIMA
Suely Campos (PP) – 56%
Chico Rodrigues (PSB) – 44%

Horário de verão

Começa neste fim de semana


Relógios deverão ser adiantados em uma hora à zero hora de domingo, dia 19. Medida dura até o dia 22 de fevereiro

O horário de verão começa a valer à meia-noite de hoje, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Distrito Federal.
Os moradores dessas regiões precisam ficar atentos, porque a antecipação da rotina em uma hora pode levar a indisposições e sonolência. A alteração na quantidade de luz diária provoca alterações hormonais, o que pode criar mal-estar.