quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ATENÇÃO

Alerta do Metroclima

O Sistema Metroclima alerta para um período de intensa instabilidade em Porto Alegre entre esta quinta-feira (16) e o domingo (19), com risco de chuva por vezes forte a torrencial com possibilidade ainda de temporal com provável ocorrência de raios e chance de rajadas de vento forte e ocasional queda de granizo. Os volumes de chuva no período em Porto Alegre podem ser muito altos e com potencial de transtornos para a população.

Complexo B

Anvisa suspende lotes do medicamento
Agência também suspendeu fabricação e venda de produtos para saúde da empresa APS.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, comercialização e do uso, em todo o País, dos lotes 45.071 e 45.072 do medicamento Comple B (Complexo B, comprimidos), fabricados pela empresa Natulab Laboratório S.A. e que têm validade até 8/2015.

De acordo com a agência, a medida foi tomada em razão de resultado insatisfatório para os ensaios de análise de rotulagem e aspecto, confirmado pela ata de contraprova emitida pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Pernambuco.

A Anvisa determinou ainda a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e do uso, em todo o País, de todos os produtos para saúde fabricados pela empresa APS Aparelhos para Estética. “Além dos produtos comercializados pela empresa não terem registro, a empresa também não apresenta Autorização de Funcionamento (AFE)”, informou.

Bom Dia!

“A inflação é profundamente passageira”
Dilma Rousseff

O debate de ontem (14) na Bandeirantes, pelo menos para mim, serviu para tirar muitas conclusões. Não sobre em quem vou votar, pois já defini meu voto em Aécio Neves, mas sobre quem realmente está preparado para mudar o estado falimentar em que se encontra o Brasil.

Serviu também para ver quem sabe e quem não sabe, quem está preparado e quem não está, para enfrentar um debate eleitoral. Embora nenhum dos candidatos tenha conseguido mostrar e falar sobre seus planos de governo, ficou claro que nos próximos debates é isso que o povo, que o eleitor quer ouvir. Ficar um debate inteiro trocando acusações, não me parece o melhor, principalmente quando faltam 10 dias para a eleição.

O que me pareceu mais evidente no debate, foi a instabilidade da candidata oficial ao tentar responder perguntas do tucano e ao colocar suas perguntas e seus esclarecimentos.

Dilma passou quase que todo o tempo, falando em Minas Gerais. Estava preocupada com os números sobre educação, saúde e segurança em Minas. Só deu uma parada, quando Aécio lembrou a ela que não é candidato ao governo mineiro. “Sou senador, candidata Dilma, e candidato a presidente do Brasil”. Acusando o golpe, Dilma não conseguiu lembrar o nome do sucessor de Aécio, que ainda afirmou que foi eleito, duas vezes, em primeiro turno, para governar Minas Gerais.

Mas indiscutivelmente um dos pontos que mais chamou a atenção de quem assistiu ao debate, foi o momento em que Aécio questionou Dilma sobre a inflação, que ela afirma que está sob controle, mas que o tucano insiste e mostrar que não. Dilma, ao tentar justificar a elevação do índice inflacionário, disse que “a inflação é profundamente passageira”.

Olhei para a minha mulher, que assistia ao debate comigo, e questionei o que significava “profundamente passageira”. Concluímos que é mais ou menos como afirmar que o tempo está “profundamente instável”, mas deverá ficar “profundamente bom” nas próximas horas, ou que a Gabriela, nossa filha foi “profundamente aprovada” na escola.

Sem falar que Aécio disse, mais de uma vez, que Dilma estava mentindo e que fora "leviana" ao afirmar que uma irmã do tucano tinha emprego público. Dilma não respondeu.

Quando desliguei a TV, fui dormir com a certeza de que fiz a escolha certa.

Tenham todos um Bom Dia!