sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Copa do Brasil

STJD confirma eliminação do Grêmio


O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, votou pela perda de três pontos, eliminando o Grêmio da Copa do Brasil. Derrotado na primeira partida, com a perda dos pontos, o tricolor fica de fora da competição. A decisão de hoje difere da primeira pelo fato de que, agora, o Grêmio perde três pontos, não sendo excluído diretamente da Copa. Os juízes preferiram esta medida evitando a criação de jurisprudência para casos futuros. A pena de R$ 50 mil aplicada ao clube gaúcho, foi mantida.

A eliminação do Grêmio da Copa do Brasil, teve origem numa denúncia de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, na partida realizada na Arena do Grêmio.

Atenção: Greve

Bancários param a partir do dia 30

Reivindicando reajuste salarial de 12,5% e melhoria nas condições de trabalho, os bancários de 19 estados e do Distrito Federal, decidiram paralisar atividades a partir de terça-feira, dia 30 de setembro.
Inicialmente, de acordo com o Sindicato, a categoria recusou a proposta de 7% de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o mesmo ocorrendo com funcionários de bancos públicos.

Ficarão fechadas as agências bancárias do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pará, Roraima, Acre, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

Bom Dia!

Morrendo de inveja!

Ontem, pela primeira vez, me dei ao trabalho de assistir, inteiro, o programa eleitoral gratuito na televisão. Era dia da propaganda dos candidatos que querem ser nossos presidentes. Juro que entendi muito pouco do que vi, mas consegui concluir que seria muito melhor não ter visto.

Tirando os pastores, a inconsequente e furiosa Luciana Genro, o representante do PV, que só falou em maconha e drogas, e aqueles que sabem que não farão 1% dos votos, prestei mais atenção nos que podem chegar lá.

Marina Silva deu uma retocada no visual, só não mudou o cabelo, e repete a fala que manteve quando esteve ao lado de Lula, quando foi petista de carteirinha, ministra do Meio Ambiente e defensora daquilo que o PT sempre defendeu. Mudou o tom para tentar convencer que já não tem mais nada de petista, mas não consegue. O uso do cachimbo faz a boca torta, diziam os mais antigos. Como não é boba, prometeu manter todas as “bolsas” que o PT criou.

Aécio Neves, no meu ponto de vista, não passa aquela sensação de confiança absoluta que a gente tem que ter num candidato à presidência. Como seu avô, aparece como bom mineiro, com o perdão de quem nasceu nas Minas Gerais, tipo ‘não quero querer, querendo’. Pelo menos conseguiu passar os minutos, que não são muitos, mostrando que tem boas ideias, que tem planejamento e cacoete de governante.

Finalmente, no mais longo dos espaços, a candidata oficial, a presidente que quer ficar mais quatro anos no poder. Aliás, tenho muitas dúvidas sobre  ser democrático dividir o tempo de televisão como está sendo feito. Quem tem 10 minutos, por exemplo, pode falar e mostrar imensamente mais do que quem tem cinco. Se bem que quem fala mais tem mais chance de dizer bobagem. Mas vamos lá!

Dilma mostrou um Brasil que, confesso humildemente, não conheço e acho que poucos conhecem. Nunca vi tanta obra, tanto progresso, tanta fartura. Não chegaram a mostrar a senhora de dentadura nova, mas apareceram muitos pobres que, agora, vivem no paraíso, graças ao PT. Estradas, hidroelétricas, energia em abundância, transporte, saúde, educação, segurança, tudo de primeiro mundo. O Brasil da propaganda do PT, é um oceano de coisas maravilhosas e que, definitivamente, precisa de mais quatro anos de PT, segundo o PT, para fazer muito mais. Bem, aí chegaremos ao nirvana.  E o pior de tudo, é que mostram imagens, depoimentos e narrações com a convicção, e tentam passar prá gente, de que tudo aquilo é verdadeiro.

Quando terminou o programa da Dilma, fiquei com a sensação clara e absoluta de que estava morrendo de inveja daquelas pessoas que vivem num Brasil que eu, sinceramente, não conheço.

Tenham todos um Bom Dia!