quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cafezinho



Para tentar esquecer o desastre de ontem, saboreie um cafezinho e curta o resumo de algumas informações de hoje




Goleada não vai influenciar eleição, diz Planalto
Com a derrota acachapante do Brasil para a Alemanha um dia depois de a presidente Dilma Rousseff divulgar foto fazendo pose de Neymar e confirmar que vai entregar a taça da Copa do Mundo ao campeão no domingo, o Palácio do Planalto apressou-se em minimizar, logo após o jogo, os eventuais efeitos negativos da eliminação na eleição.
Na tentativa de impedir a associação de Dilma com o fracasso do time de Luiz Felipe Scolari, o Planalto adotou o discurso de que o Brasil organizou uma Copa de primeiro mundo. (Estadão)

Site de campanha de Dilma cita índice de inflação subestimado
Considerado um dos principais  inimigos da presidente Dilma na campanha eleitoral, o índice de inflação é tratado sobb uma ótica mais otimista na campanha da candidata petista à reeleição. Enquanto o mercado e o próprio banco Central prevêem uma inflação de no mínimo 6,4%  em 2014, a página de Dilma na internet cita uma previsão de “especialistas” de que o IPCA, índice oficial do sistema de metas, pode fechar o ano em 5,5%. (UOL)

Americano morre engasgado em competição de cachorro quente
Um  homem morreu engasgado durante uma competição de cachorro-quente no condado de Custer, no estado da Dakota do Sul, Estados Unidos, informou o jornal Daily Mirror.
O acidente que culminou com a morte de Walter Eagle, de 47 anos, aconteceu no final de semana após o dia da Independência dos Estados Unidos, em 4 de julho.
Uma competição de tortas havia sido planejada para a próxima semana, mas foi cancelada após a tragédia.(Terra)

Papa Francisco destitui presidente do Banco do Vaticano
O presidente do Banco do Vaticano e mais quatro funcionários foram destituídos do cargo nesta quarta-feira (09) pelo Papa Francisco. Esse é mais um capítulo de uma crise que tomou conta da instituição, abalada por escândalos de corrupção.
Ernst von Freyberg, nomeado em 2012 pelo Papa Benemérito Bento XVI no começo de 2013 para tentar estancar notícias de lavagem de dinheiro, dará lugar ao financista francês Jean-Baptiste de Franssu no comando do banco. Já o respeitado cardeal australiano George Pell assumirá a chefia do Departamento de Assuntos Econômicos do Vaticano.
A crise de corrupção que atingiu o banco há pouco mais de dois anos se reflete atualmente no caixa da instituição. De 2012 a 2013, os lucros caíram de $ 86 milhões de euros para pouco mais de $2,9 milhões.(G1)

Mega-Sena pode pagar R$ 20 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar hoje 20 milhões de reais. Uma aposta acertou as seis dezenas do concurso apurado no sábado, levando um prêmio de R$ 6.912.438,29. As dezenas sorteadas foram 14, 17, 21, 27, 43 e 49. (O Sul)

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta quarta-feira, dia 9 de julho





- 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 X 1. Foi isso (Correio do Povo)

- Fiasco (Zero Hora)

- Vexame. Pesadelo. Decepção. Humilhação (O Sul)

- IPCA acumula 6,52% e rompe teto da meta (Jornal do Comércio)

- Cresce risco de inflação acima do teto de 6,5% (Estadão)

- Japão protesta contra lançamentos de mísseis pela Coréia do Norte (Correio Braziliense)

- Sobe o número de mortes violentas no Paraná (Gazeta do Povo/PR)

- Derrota do Brasil faz governo mudar estratégia para evitar prejuízos (O Globo)

- Frio e chuva não impedem protesto contra seleção na Granja (Estado de Minas)

- Tite é favorito para assumir a seleção (Folha de São Paulo)

- Empréstimo pessoal: juro vai a 5,61% em julho (Diário do Nordeste)