sexta-feira, 21 de março de 2014

Mobilidade Urbana

Liberado financiamento para obras
O contrato que garante a liberação do financiamento dos R$ 424 milhões, referente às 14 obras do PAC Mobilidade Urbana em andamento na Capital, foi entregue nesta sexta-feira, 21, pelo Prefeito José Fortunati ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre, Danilo de Albuquerque Pickrodt.
Fortunati, acompanhado do secretário de Gestão, Urbano Schmitt, levou em mãos ao superintendente da Caixa o Contrato de Garantia e Contragarantia entre o município de Porto Alegre e a União, liberado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e publicado hoje no Diário Oficial da União.
“Em relação à liberação dos recursos tomamos todas as providências, agora o ritmo das obras será normalizado porque todo recurso necessário para a execução está garantido”, comemorou o prefeito que afirmou, ainda, que a prefeitura já entrou em contato com as empresas responsáveis pelas obras.
Com a publicação, a Caixa deverá providenciar nos próximos dias o primeiro desembolso, no valor de R$ 44 milhões, referente aos projetos já aprovados e em execução em Porto Alegre. O restante dos recursos será liberado conforme o cronograma de execução das obras.
Relação de obras
Duplicação da Avenida Tronco
Intervenções na Terceira Perimetral: Passagem de Nível da Anita Garibaldi, Trincheira da Avenida Ceará, Viaduto da Avenida Bento Gonçalves, Passagem de Nível da Avenida Cristóvão Colombo, Passagem de Nível da Avenida Plínio Brasil Milano
Implantação do Sistema de Trânsito Rápido (BRTs) das Avenidas Bento Gonçalves, Protásio Alves, João Pessoa
Duplicação da Rua Voluntários da Pátria
Prolongamento da Avenida Severo Dullis
Obras do Entorno do Beira-Rio: Duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, Viaduto Pinheiro Borda e  Corredor da Avenida Padre Cacique
Complexo da Rodoviária: Viaduto da Avenida Julio de Castilhos e Estação do BRT).