quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo

Temos Copa e eleições em 2014 
Foi apenas uma parada por alguns dias. Uma breve pausa para comemorar o Natal e o Ano Novo, preparar as férias, dar uma ajeitada na casa da praia e juntar um pouco de energia para encarar 2014, que promete muito.
Para a alegria de muitos e nem tanto de alguns, assim espero, estou retomando, a partir de hoje, este nosso encontro diário com comentários e notícias do dia-a-dia. E já aproveito para dizer que desejo a todos os que me honram com a companhia, um ano cheio de paz, de amor, de realizações e afirmações positivas. Vamos encarar esta nova etapa de nossas vidas com a certeza de que, dentro de um ano, estaremos novamente comemorando a passagem de mais um período pleno de sucessos.
O ano que está começando está cheio de diferenciais. 2014 é o ano da Copa do Mundo e das eleições, só para ficar nestes dois acontecimentos que envolverão a todos nós.
A partir de junho, o Brasil viverá as emoções que a seleção desperta mesmo naqueles que, de alguma forma, são indiferentes às coisas do futebol. A Copa do Mundo faz com que, embora sem o hábito de torcer, acabemos vibrando com as conquistas de nossos jogadores. Até entendo a indiferença de alguns e a “torcida contra”, mas acho que a maioria, de alguma forma, quer ver o Brasil campeão.
Logo após a Copa, o Brasil entra na fase decisiva para seu futuro nos próximos quatro anos. Em outubro teremos eleição para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Vamos viver mais intensamente a campanha, os debates, os programas políticos, as pesquisas para, finalmente, decidirmos quem queremos comandando as decisões políticas em todos os níveis.
O que espero, sinceramente, é que os brasileiros, principalmente na hora de decidir em quem votar, tenham consciência daquilo que é melhor para todos. A acomodação jamais será o melhor caminho. Precisamos mostrar quem somos e o que queremos, e eleição serve exatamente para isso. O voto, como todos sabemos, é nossa arma mais poderosa na luta contra o que não queremos.
Então, até a Copa e até o dia das eleições, que todos tenhamos um 2014 dos melhores. Vitória na Copa depende de nossa seleção, vitória nas urnas depende de nós.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!