sábado, 26 de outubro de 2013

Eleições no PT

Petistas chamam governo de ‘conservador’ 
e Temer de ‘sabotador’
Críticas ao governo Dilma Rousseff, pregações contra a aliança com o PMDB e inconformismo com o leilão do campo de Libra marcaram o último debate entre os seis candidatos à presidência do PT, na noite de quinta-feira, em Brasília. O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) chegou a ser chamado de "sabotador" por um dos concorrentes e a administração de Dilma foi definida como "conservadora" e de "instabilidade" econômica.
Ao defender o governo e a parceria com o PMDB, o presidente do PT, Rui Falcão, ouviu vaias da plateia e até gritos de "pelego" vindos do fundo do auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde foi realizado o debate. Provável coordenador da campanha de Dilma em 2014, e candidato a novo mandato no PT, o deputado disse ter visto com "muita melancolia" os ataques à administração petista.
Na avaliação de Valter Pomar, candidato da "Articulação de Esquerda", o PT precisa mudar de tática para a eleição presidencial. "Não basta estabelecer como objetivo reeleger Dilma. É necessário criar condições para que o segundo mandato dela seja melhor do que o primeiro, assim como fizemos com Lula."
Embora a última pesquisa Ibope tenha indicado que Dilma venceria a disputa no primeiro turno, se a eleição fosse hoje, Pomar foi cauteloso: "Não nos iludamos com pesquisas. A campanha de 2014 vai ser duríssima." Foi ovacionado. (Agência Estado)

Lamentável

Protestos em São Paulo
Foto: Inácio Teixeira/Reuters
A foto publicada pelo jornal Folha de São Paulo, mostra o momento em que um policial civil, de arma em punho, consegue resgatar um coronel da Polícia Militar que estava sendo agredido pelos manifestantes (2) que pediam Passe Livre no transporte coletivo.
Até quando vamos aguentar este tipo de coisa? Até quando vamos assistir passivamente esta turma de vândalos, desclassificados e marginais, quebrando o patrimônio público e particular? Até quando vamos assistir cenas como esta? Vamos esperar que alguém acabe morrendo para que a normalidade volte nas ruas do Brasil?
Os governantes precisam, com urgência, botar um ponto final em tudo isso, sob pena de serem considerados coniventes.

Atenção

Celulares do RJ e ES terão mais 
um digito a partir deste domingo
Os números de telefone celular do Rio de Janeiro e do Espírito Santo terão um dígito a mais a partir de amanhã (27). O dígito 9 deve ser incluído antes dos números que têm DDD 21, 22 e 24, no Rio, e 27 e 28, no Espírito Santo. O coordenador de numeração da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Afonso Feijó, explica que foi feita “uma grande campanha” para informar todos os usuários sobre a mudança.
“Tem um programa extenso de publicação de notícias, comunicados nos jornais de grande circulação, nas redes sociais, todo o trabalho foi feito. Fora os SMS - serviços de mensagens curtas disponíveis nos celulares - em ondas, cada semana uma operadora faz os envios, está todo mundo avisado. O pessoal de outros estados também recebeu SMS, as grandes empresas que têm PABX - troca automática de ramais privados - que precisa ser modificado e tem contrato com as empresas foram avisadas diretamente por carta e por telefonema”.
De acordo com Feijó até o dia 5 de novembro as chamadas feitas com oito dígitos serão completadas, mas a partir de 6 de novembro até 3 de fevereiro de 2014 será ouvida uma mensagem sobre a inclusão do nono dígito e a chamada pode não ser completada.

Brasileirão 2013

Jogos da 31ª Rodada – 26 e 27 de outubro






Tabela de jogos para o final de semana







Sábado – 26/10
18h30

Botafogo X Atlético MG – Marcanã
Cruzeiro X Criciuma – Mineirão

Domingo – 27/10
16h

Corinthians X Santos – Arena da Finte
Bahia X Atlético PR – Arena Fonte Nova
Internacional X São Paulo – Centenário
Ponte Preta X Vasco – Moisés Lucarelli
Portuguesa X Flamengo – Castelão

18h30

Fluminense X Vitória – Maracanã
Náutico X Goiás – Arena Pernambuco
Coritiba X Grêmio – Couto Pereiraq

Bom Dia!

Passe Livre
Foto: Correio do Povo
Mais uma vez os integrantes do Movimento Passe Livre proporcionaram cenas de vandalismo, intransigência e despreparo durante mais uma manifestação (?) ao final da tarde de ontem no Centro de Porto Alegre. Mais ou menos 300 pessoas iniciaram manifestação em frente ao prédio da prefeitura e antes de saírem pelas ruas centrais, principalmente Borges e Salgado Filho, quebrando, depredando e pichando. A convocação feita nas redes sociais, dizia que o movimento era pacifico em defesa do passe livre para estudantes no transporte coletivo.
Uma agência bancaria foi quebrada, vários prédios pichados e a Brigada Militar foi obrigada a usar bombas de efeito moral para dispersar os arruaceiros que gritavam “protesto não é vandalismo”, enquanto quebravam o que podiam.
Na semana passada quebraram, picharam e depredaram a casa do Prefeito de Porto Alegre. Ontem (25) depredaram agências bancárias e prédios públicos e privados, tudo em nome de um falso protesto e de uma reivindicação, no mínimo, discutível. Afinal, exigir passe livre no transporte coletivo para milhares de estudantes, significa sacrificar quem paga passagem. Alguém tem que subsidiar o que é de graça. Depois, que motivos levam pessoas que deveriam ser sensatas a quebrar o que vem pela frente em nome de um pedido que pode ser discutido civilizadamente. Na minha opinião, perdem toda a razão quando deixam de ser civilizados, cobrem o rosto e tornam-se vândalos.
Posso estar enganado e ter posição contrária ao pensamento de muitos, mas jamais vou admitir ou entender como sério um movimento formado por arruaceiros, por mais que digam que não sejam. Não é quebrando que se consegue passe livre.
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!