sábado, 18 de maio de 2013


Corregedor do Detran é preso por dirigir embriagado.
Anuar Corrêa de Mello, Corregedor-geral do Detran, foi preso nesta madrugada, no Morro Santa Tereza, por dirigir embriagado. Anuar foi abordado por policiais da BM, às 4h30min, conduzindo um veiculo Punto e apresentando sinais de embriaguez. Ao se recusar a fazer o teste do bafômetro, foi conduzido a uma delegacia da Polícia Civil
O teste clínico no Departamento Médico Legal, feito por um médico, concluiu que Anuar, 39 anos, havia consumido bebida alcoólica. Ele foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado. De acordo com o Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTran), que atendeu a ocorrência, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e sua fiança foi estabelecida em R$ 2,5 mil, para poder responder ao crime em liberdade.

Bom Dia!
Trabalhando cerca de 10 dias, funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana retiram das águas do Arroio Dilúvio, mais de  110 toneladas de lixo. Foram 12 sofás e mais de 300 pneus, entre outros. 
Olhei algumas fotos do material retirado e fiquei pensando no que leva uma pessoa a pegar um sofá velho e jogar no Dilúvio, mesmo sabendo que suas águas correrão por toda a Avenida Ipiranga e desaguarão no Guaíba.  Será que, na hora de jogar mais de 300 pneus no Dilúvio, a pessoa não se dá conta de que está, muito mais do que poluindo, colaborando para que o Arroio não cumpra seu destino? Com o lixo acumulado, o Arroio Dilúvio não consegue, por exemplo, receber as águas do esgoto pluvial que chegam por aquelas tubulações que se vê quando se passa pela Ipiranga. Com isso, os bueiros entopem e as ruas, quando chove um pouco mais, ficam totalmente alagadas. E as reclamações aparecem de todos os cantos, normalmente culpando a prefeitura e a administração municipal pelos esgotos entupidos de lixo.
Leio que o diretor do DMLU prometeu repetir a ação, que deveria ser de 5 dias, todos os meses. Não quero ser pessimista, mas acho que, quando os operários forem limpar o Dilúvio novamente, encontrarão uma quantidade de lixo bem parecida com a que retiraram agora do Arroio. Pelo bem da cidade e de todos nós, tomara que não.
Tinha combinado com a minha mulher de dar um pulo até a praia, neste final de semana. Daí, ficamos sabendo que as previsões indicam muita chuva e muito vento para hoje e amanhã. Decidimos ficar em Porto Alegre. Hoje, levantei um pouco mais tarde, graças a uma gripe que não me permitiu dormir muito bem, e me deparei com um sol forte entrando pela janela do escritório. Verdade que o tempo não está assim, como se diz lá em São Gabriel, com a cara muito boa. Mas não sei se as previsões, pelo menos no Litoral, se confirmarão. Então, como vou ficar aqui, vou me preocupar com o que preparar para o almoço. Que a minha mulher não leia, mas a Gabriela me confidenciou que adora o final de semana, pois sou eu quem cozinha. Acho que deve ser carinho de filha, mas fico feliz.
Tom Jobim foi, indiscutivelmente, um dos maiores compositores do Brasil. Popular, romântico, erudito, Jobim nos deixou canções maravilhosas. É dele a composição que selecionei para este meu Bom Dia. Falando de Amor, com o Quarteto em Cy e o MPB 4. Uma música para sempre. Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!