domingo, 10 de março de 2013


Os 10 CDs mais vendidos em 2012


A lista dos dez CDs mais vendidos de 2012, que a Associação dos Produtores de Discos divulga nos próximos dias, revela que o líder Roberto Carlos, com o CD Esse Cara Sou Eu, vendeu mais do que todos os outros artistas desse ranking somados. Alcançou 1,7 milhão de CDs contra 1,6 milhão. Abaixo os números:







1) Roberto Carlos – Esse Cara sou Eu – 1 734 461
2) Paula Fernandes – Meus Encantos – 312 257
3) Padre Marcelo Rossi – Ágape Amor Divino (Ao Vivo) – 301 902
4) Roberto Carlos – Roberto Carlos em Jerusalém – 220 948
5) Padre Marcelo Rossi – Ágape Musical – 193 872
6) Adele – 21 – 189 945
7) Paula Fernandes – Pássaro de Fogo – 166 947
8 ) Luan Santana – Quando Chega a Noite – 156 931
9) Vários – Sambas de Enredo – 131 632
10) Maria Rita – Redescobrir – 129 612
Por Lauro Jardim/Veja

Bom Dia!
No começo do domingo, o sol, meio que timidamente, começa a mostrar a cara. Se bem que não é coisa para animar muito a gente, pois as previsões anunciam dia abafado e possibilidade de chuvas. Vamos esperar prá ver.
Não vou esticar muito a conversa pois é domingo e sei que nem todo mundo está para ler ou ouvir coisas nem sempre agradáveis. Faço apenas um comentário sobre o noticiário do final de sábado.
Li, e muitos devem ter lido também, que um grupo de pessoas, a maioria sem roupas, ou seja, pelados, saiu do Largo da Epatur (Zumbi), de bicicleta,  e foi até o Largo Glênio Perez protestar contra a insegurança. A justificativa para andar pelado e pedalando, seria mostrar a fragilidade do corpo diante da violência. Homens e mulheres, alguns totalmente nus, outros nem tanto, ainda bem, pedalaram em sinal de protesto.
Fico pensando no que passa pela cabeça de uma pessoa ao tirar a roupa, subir numa bicicleta e sair, pelado, pelas ruas sob a justificativa de realizar um protesto. Não dava para ser vestido? Quem sabe com faixas, buzinas, megafone e outros artefatos ? Precisava ser pelado?
Não sou dos mais puritanos e muito menos contra as manifestações democráticas. Mas não consigo entender a necessidade de andar pelado para protestar, a não ser para jogar pra fora algum problema pessoal ou querer chamar a atenção para outras coisas que não o tema do protesto.Se a moda pega, uma pessoa, ao se deparar com preços altos no mercado, pode ficar pelado para protestar. Ou não? Uma senhora amiga minha, lá de São Gabriel, diria que “são uns desavergonhados”. E eu acrescentaria: - No mínimo.

Publico logo a seguir, a lista divulgada pela coluna Radar, da Revista Veja, dos 10 CDs mais vendidos em 2012. O destaque é para Roberto Carlos que, sozinho, vendeu mais que os outros 9 juntos. Não custa, então, relembrar o sucesso que deu ao Rei, mais uma vez, o título de campeão. Fiquem com “Esse Cara Sou Eu” e tenham todos um Bom Dia!