sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



Dos jornais de hoje


Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro de 2013




Inflação: Ordem no Planalto e manter o “sangue-frio”
A inflação alta de janeiro "preocupa" e deixa o BC "desconfortável", mas a ordem dentro do governo é ter "sangue-frio" e evitar "medidas fortes" diante da avaliação de que os índices vão recuar. (Folha de SP)

Justiça bloqueia bens de sócios da boate incendiada
Os sócios da boate Kiss tiveram até ontem cinco imóveis e uma conta com R$ 500 mil bloqueados a pedido da Defensoria Pública do RS. (O Sul)

Blitz da lei seca vai flagrar quem usa maconha e cocaína
Inéditos no Brasil, equipamentos serão usados em São Paulo sempre que policiais suspeitarem que motorista consumiu droga ilícita. (Estadão/SP)

Ministério Público ameaça interditar hoje o Porto Seco
Prazo para cumprir normas de segurança termina esta manhã. (Correio do Povo)

Polícia registra cinco novos ataques e numero chega a 80 em SC
São Bento do Sul entrou na lista dos 25 municipios com registro de ocorrências. (Diário Catarinense)

Ministro ficou satisfeito com ritmo das obras do Beira Rio
Aldo Rebelo cumpriu extensa agenda no Estado. (Jornal do Comércio)

No dia do desfile, Porto Seco corre risco de interdição
Após constatar problemas de segurança no sambódromo da Capital, bombeiros divulgam hoje resultado da vistoria, que pode levar MP a pedir fechamento do complexo. (Zero Hora)





Bom Dia!
Nenhuma novidade em relação ao “protesto” dos “ecologistas” (?) que não querem o corte das árvores na frente da Usina do Gasômetro. São sempre os mesmos, manobrados pelos mesmos políticos de sempre. 
Ontem, um bando de “ativistas” na grande maioria jovens, afinal os mais velhos tem que trabalhar, foram para a frente da prefeitura protestar. Direito legítimo, diga-se de passagem. Só que tem um detalhe: quem comandava o grupo de “ecologistas” era a vereadora Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores. Daí tem gente nas redes sociais afirmando que se trata de um movimento sem fins políticos, de uma defesa do meio ambiente e outros chavões bem conhecidos.
Por favor, meus amigos e minhas amigas, vamos colocar a cabeça para pensar um pouco. Se os “ativistas” (?) tivessem somente a preocupação em defender as árvores, não aceitariam a interferência de nenhum político. No momento em que o PT, representado por uma de suas vereadoras, participa e incentiva o protesto, este perde, no meu entendimento, toda a possível legitimidade. Passa a ser um movimento, única e exclusivamente, com interesses políticos partidários. E é muito bom que a população, que deu 65% de votos ao prefeito Fortunati, e menos de 10% ao candidato petista, esteja atenta. No momento em que ele, como tem feito até aqui, quer melhorar a vida da gente, abrindo avenidas e criando soluções para o nosso trânsito, aparecem os derrotados para tirar proveito político da questão. Não vi, não li e nem ouvi, a vereadora Cavedon, em nenhum momento, se manifestar contra a roubalheira da amante do Lula e seus parceiros de governo, a Rose, nem contra a eleição do Renan Calheiros, corrupto investigado pela Procuradoria Geral, e eleito, com o apoio integral do PT para ser presidente do Senado. Nem contra o desmanche da Petrobras promovido por seu partido.
A gurizada que esteve na frente da prefeitura, que está acampada em frente à Usina, comandada pela vereadora Sofia, do PT, deve ser a mesma que quebrou o boneco da Copa, num movimento chamado por eles de “pacifico”!!!!!.
Enquanto aguardo o plantio de 400 novas árvores na cidade, em substituição a cerca de 100 que serão retiradas do Gasômetro para permitir a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, quero deixar aqui meus votos de um carnaval cheio de alegrias a todos. Não custa recomendar, aos que estão saindo de viagem, muita cautela nas estradas. Se for, dirigir, por favor não beba. Vamos curtir a festa como ela merece, ou seja, com muita alegria.
Como também vou me ausentar (que ninguém é de ferro), deixo aqui um samba enredo de minha escola preferida, a Mangueira, na voz de seu maior intérprete, Jamelão, com votos de um grande carnaval e pedindo a Deus que permita a todos um Bom Dia!