domingo, 2 de dezembro de 2012


Pedacinhos do Céu
Estamos iniciando o último mês de 2012. Logo estaremos comemorando o Natal e a chegada de 2013. Isso, é claro, se o mundo não acabar dia 21 de dezembro, como anunciado por alguns.
Como dezembro carrega uma série de diferenças em relação aos demais meses do ano, gostaria de poder colaborar para que as diferenças sejam, sempre, para melhor. E nada melhor do que uma música da melhor qualidade para, digamos assim, enfeitar o dia da gente. Então, decidi colocar aqui um vídeo gravado em janeiro de 2011 com o fantástico grupo Izaias e seus chorões. Izaias, no bandolim – Israel, no violão de 7 cordas – Edmilson, violão de 6 e 7 cordas – Armandinho, cavaquinho e José no pandeiro. Estes músicos interpretam um chorinho, ritmo tipicamente brasileiro, Pedacinhos do Céu,  de autoria do não menos fantástico Waldir Azevedo. Aproveitem bem estes Pedacinhos do Céu.


Bom Dia!

O chefe da quadrilha
Condenado pelo STF como chefe da quadrilha que proporcionou o maior escândalo de todos os tempos no governo brasileiro, José Dirceu mantém um blog onde segue despejando suas mentiras, tentando justificar o injustificável.
Agora, além de colocar na imprensa toda a culpa por toda a corrupção que comandou, classifica a Operação Porto Seguro, desencadeada pela Polícia Federal, como “Operação Mensalão 2”. Se bem que, vamos combinar, de mensalão ele entende tudo. Parece que só não entende que a PF é um órgão sob o comando do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, seu companheiro de partido, o PT. E que quem autorizou as investigações finais, foi a presidente eleita pelo seu partido, o PT, Dilma Rousseff. 
José Dirceu só não tem falado em seu blog, que foi chefe de Rosemary Nóvoas Noronha durante 12 anos, até ela se tornar chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, nomeada por Lula que pediu a Dilma que a mantivesse no cargo.
Agora, José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão, está falando em um udeinismo, referindo-se a antiga UDN, partido que, por sinal, abrigou  muitos  políticos que hoje estão no PT.
Na última edição de seu blog, ele diz: "um novo udenismo que age como no passado, de novo a serviço do conservadorismo e dos privilégios de certa elite que não se conforma e não aceita as mudanças empreendidas no país pelos governos do PT, porque teme perder seu poder e riqueza, acumulada a sombra e às custas do Estado".
Será que quando fala em certa elite e conservadorismo, não estaria se referindo a Maluf, Sarney, Collor, Renan, todos grandes aliados de seu partido?
Aliás, José Dirceu está cumprindo muito bem o papel que todo mundo conhece e que o PT determinou a todos os seus filiados, ou seja, quando atacado, afirmar que a culpa sempre é dos outros. Tudo o que é ruim veio dos governos passados e tudo o que é bom (?) foi criado pelo PT.
O chefe da quadrilha poderia, antes de estar tentando tapar o sol com a peneira, explicar os motivos que fizeram com que Lula levasse, em 24 viagens pelo mundo,  anonimamente, sua “amiga” Rose, acertando, em algum intervalo das viagens, empregos para os amigos e parentes de sua afilhada.
Que José Dirceu explique os motivos que levaram Dilma a acabar com o gabinete em São Paulo. Afinal, se o serviço prestado por Rose era tão importante, bastaria trocar a chefe. Se bem que, se fosse isso, o Lula não permitiria.
Machado Filho