Ideia central é dar um salto de qualidade na vida das pessoas
Um dia após o resultado das eleições que garantiram a vitória do
prefeito José Fortunati no primeiro turno, foi realizada nesta segunda-feira,
8, uma reunião do Comitê Gestor de Primeira Instância para tratar de questões
prioritárias para a próxima gestão. O comitê,
que se reúne regularmente e é formado por dez secretarias estratégicas do
governo, iniciou hoje a discussão sobre a reestruturação administrativa
seguindo a lógica pensada pelo prefeito para o seu próximo governo: dar um
salto de qualidade na vida das pessoas.
Fortunati explicou que a mudança administrativa irá ocorrer
colocando em prática alguns projetos que já fazem parte do Plano de Governo e
são necessários para agilizar e qualificar os serviços na cidade, e também após
uma avaliação das ações da gestão. "Tenho o compromisso de melhorar o que
estamos fazendo, com a avaliação, veremos as necessidades para melhorar os
serviços, algumas secretarias poderão perder e outras ganhar mais
atenção", ressaltou.
Conforme Fortunati, a intenção é trabalhar na reformulação
administrativa no mês de outubro, e só depois discutir possíveis nomes que irão
compor o secretariado. “Estamos dando início a uma reflexão tendo em vista a
qualificação dos serviços, melhorando a vida dos cidadãos de Porto Alegre. Temos
muitos desafios, mas quero que lembrem do meu governo como aquele que melhorou
significativamente a vida das pessoas”, afirmou.
Entre ações discutidas na reunião, o prefeito citou a
implementação do escritório de Licenciamento de Projetos e Regulamentação
Fundiária; da Agência de Desenvolvimento e do Instituto de Planejamento, que já
foi aprovado na revisão do Plano Diretor e que tem como objetivo pensar a
cidade para o futuro.
Pela manhã, Fortunati foi surpreendido pela recepção calorosa dos
funcionários do Paço Municipal. “Estou muito feliz com o carinho que tenho
recebido na rua e sentindo o peso da responsabilidade de fazer melhor pela
nossa cidade”, destacou o prefeito.
Foto: Luciano Lanes / PMPA