sábado, 29 de setembro de 2012

Cadê o Pizzolato?    
Registros da PF mostram que réu do mensalão está fora do país.
Condenado pelo STF por corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro, o mensaleiro Henrique Pizzolato está em local ignorado — e, mais grave, pode estar fora do Brasil. Os computadores da PF registram que Pizzolato deixou o país em julho, pouco antes, portanto, do início do julgamento do mensalão, que começou no dia 2 de agosto. Não consta registro de retorno do ex-diretor do Banco do Brasil.
Outra evidência de que Pizzolato pode ter se mandado é que no dia 13 de setembro a juíza do TRF Simone Schreiber assinou um despacho determinando sua citação por edital em um processo a que o mensaleiro responde por “crime contra o sistema financeiro”. Motivo: o oficial de Justiça designado para a missão nunca conseguiu encontrá-lo.
José Dirceu continuava firme e forte em São Paulo, na sexta-feira passada.
Por Lauro Jardim(Veja online)
Hebe Camargo
Desde criança ouço dizer que a coisa mais certa na vida, é a morte. E os anos foram me ensinando a conviver com esta verdade. Todos nós, mesmo não aceitando e nunca querendo, acabamos morrendo. Morrer faz parte da vida.
Mesmo assim, é muito difícil entender que, num determinado momento, temos que nos conformar com a ausência definitiva de pessoas que amamos e até daquelas que simplesmente admiramos ou queremos bem. Neste caso, a morte quase se torna inaceitável. Pelo menos por algum tempo. Depois, a gente acaba se acostumando, mesmo sem aceitar.
Hoje o Brasil perdeu uma pessoa que, por muitos anos, de algum modo, fez parte do cotidiano de todos nós. Ou será que alguém, de alguma forma ou de outro, não conviveu com o sorriso fácil e a loirice divertida de Hebe Camargo? Eu, por exemplo, conheci a Hebe quando era bem jovem, na época em que foi inaugurada em Porto Alegre a TV Piratini, Canal 5. Todas as semanas, não lembro o dia, ela vinha para cá e apresentava um programa onde, basicamente, cantava. Alguns talvez até nem saibam, mas Hebe começou como cantora. E de sucesso. O programa era ao vivo, já que não havia videotape, naquela época.
Nos últimos anos, nem sei quantos, Hebe passou a fazer sucesso como apresentadora. Duvido que, em algum dia, o senhor ou a senhora não tenha dedicado alguns minutos de sua noite para assistir alguma entrevista feita por ela na televisão. Irreverente quase sempre, crítica às vezes, Hebe sabia conduzir suas entrevistas e transformava quase todos seus entrevistados em “uma gracinha”.
Acho que, neste quase final de tarde de setembro, quando a Primavera, mesmo brigando com o inverno que não quer partir, mostra suas primeiras cores, a televisão brasileira fica um pouco cinza sem a presença de Hebe Camargo. A música também perde, mas perdemos todos com a morte de mais um dos símbolos da alegria e da história das artes no Brasil.
Deixo aqui um vídeo em que Hebe Camargo interpreta e homenageia um de seus maiores ídolos, Roberto Carlos, cantando dele e do Erasmo, Você Não Sabe.





Pesquisa

Ibope mostra Fortunati com 47% 
Manuela D'Ávila (PCdoB) tem 24%; Adão Villaverde (PT) tem 12%.
Se considerados os votos válidos, candidato do PDT tem 54%.

O Ibope divulgou, neste sábado (29), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre neste ano.
A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS.
Em relação à pesquisa anterior, José Fortunati (PDT) foi de 45% para 47%. Manuela D’Ávila (PCdoB) foi de 28% para 24%, e Adão Villaverde (PT), de 10% para 12%. Segundo o Ibope, se a eleição fosse hoje, o prefeito poderia ser reeleito no primeiro turno.





Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
José Fortunati (PDT) – 47%
Manuela D’Ávila (PCdoB) – 24%
Adão Villaverde (PT) - 12%
Roberto Robaina (PSOL) - 2%
Wambert di Lorenzo (PSDB) - 2%
Érico Corrêa (PSTU) - 0%
Jocelin Azambuja (PSL) - 0%
Branco/nulo - 6%
Não sabe/não respondeu - 7%
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Porto Alegre. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), sob o número RS-00249/2012.
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
José Fortunati (PDT) - 54% 
Manuela D’Ávila (PCdoB) - 27%
Adão Villaverde (PT) - 13%
Roberto Robaina (PSOL) - 2%
Wambert di Lorenzo (PSDB) - 2%
Érico Corrêa (PSTU) - 0%
Jocelin Azambuja (PSL) - 0%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 1º de setembro e registrou os seguintes resultados: Manuela D’Ávila, com 37%; José Fortunati (35%); Adão Villaverde (5%); Roberto Robaina (1%). Wambert di Lorenzo, Érico Corrêa e Jocelin Azambuja não tinham pontuado.
Na segunda pesquisa, divulgada em 21 de setembro, José Fortunati apareceu com 45% das intenções de voto; Manuela D'Ávila (28%); Adão Villaverde (10%); Roberto Robaina (2%); Wambert di Lorenzo (2%). Érico Corrêa e Jocelin Azambuja não pontuaram.
Segundo turno
O Ibope pesquisou três cenários para o segundo turno. Confira os números.
Fortunati 52% x 29% Manuela
Fortunati 56% x 18% Villa
Manuela 40% x 25% Villa
Rejeição
O Ibope também perguntou em qual candidato os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Veja os números de rejeição para cada candidato: Adão Villaverde (PT), 20%; Manuela D’Ávila (PCdoB), 17%; Wambert di Lorenzo (PSDB), 17%; Érico Corrêa (PSTU), 12%; Roberto Robaina (PSOL), 10%; Jocelin Azambuja (PSL), 8%; José Fortunati (PDT), 8%; poderia votar em todos, 13%; não sabe/não respondeu, 19%.

Atenção!


Hebe Camargo morre aos 83 anos

A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu em casa, por volta das 13h.

Hebe ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico

Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011.

Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.

Escolas: rematrículas a partir de segunda
De segunda-feira, 1º, até 30 de novembro, responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino ou alunos maiores de 18 anos devem comparecer à secretaria de sua escola atual munidos de carteira de identidade e comprovante de residência para efetuarem a rematrícula para 2013. Quem não realizar o procedimento poderá perder a vaga na atual instituição para o ano que vem. 
Devem se rematricular todos os alunos de Ensino Fundamental e Médio que pretendem continuar nas mesmas instituições no próximo ano letivo, além dos estudantes das escolas de Educação Infantil que estão atualmente nas turmas de Jardim B, o último ano antes do ingresso no Ensino Fundamental. Os responsáveis por esse grupo também devem informar à secretaria de sua atual escola sobre qual instituição municipal de Ensino Fundamental pretendem que os jovens frequentem.
“É muito importante que pais, responsáveis ou mesmo alunos maiores de 18 anos compareçam na escola para realizar a rematrícula, garantindo, desta forma, a vaga na mesma instituição escolar e evitando ter que recorrer à central de matrículas”, ressalta Carmen Lima, assessora do setor de Pesquisas e Informações Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação.
Para mais informações, as secretarias das escolas devem ser contatadas ou pelo e-mail pie@smed.prefpoa.com.br.