domingo, 16 de setembro de 2012

Dilma viaja para comparecer a velório da tia

Presidente retorna ainda neste domingo para Porto Alegre.

A presidente Dilma Rousseff desembarcou neste domingo, em Aguaí, no interior paulista, a 200 quilômetros de São Paulo, para participar do velorio da sua tia Diva Rosa, de 87 anos, que morreu na noite desse sábado, vítima de falência múltipla de órgãos. Dilma desembarcou em Pirassununga, próximo de Aguaí, e a passagem pela cidade será rápida, apenas para comparecimento ao velório.
Dilma retorna ainda neste domingo para Porto Alegre, onde passa o final de semana com a família. Nesta segunda-feira, a presidente cumpre agenda em Rio Grande, onde deve inaugurar uma sede administrativa da Petrobras e fazer uma vistoria nas plataformas que estão sendo construídas para a estatal no município.
Na sexta-feira, quando decolou para Porto Alegre, a presidente também fez uma modificação em sua agenda, cancelando sua estadia em São Paulo, por motivos familiares.(Agência Estado)
Futebol na história

16.9 (1914) - Nasce Lupicínio Rodrigues, compositor do hino do Grêmio.
Pesquisa Cláudio Dienstmann
Dilma deixa Porto Alegre antes do esperado
A presidente Dilma Rousseff deixou Porto Alegre por volta das 8 horas deste domingo, mudando a agenda planejada, segundo a qual ela ficaria com a família até amanhã de manhã, quando embarcaria para Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul.
A assessoria de imprensa da Presidência não confirmou o destino de Dilma, mas reforçou que a equipe segue trabalhado em Rio Grande para a agenda presidencial marcada para amanhã. Dilma deve inaugurar uma sede administrativa da Petrobras em Rio Grande e fazer uma vistoria nas plataformas que estão sendo construídas para a estatal no município.
Na sexta-feira, quando decolou para Porto Alegre, a presidente também fez uma modificação em sua agenda, cancelando sua estadia em São Paulo, por motivos familiares.
Carlos Araújo, ex-marido da presidente, que sofre de enfisema pulmonar, esteve internado por cinco dias no Hospital Santa Casa, na capital gaúcha. A casa dele, na zona sul da capital, foi o primeiro destino de Dilma ao chegar em Porto Alegre. Havia ainda a possibilidade de que houvesse uma festa de aniversário para o neto Gabriel, que completou dois anos no último dia 9. ( Fonte: Agencia Estado)


Bom dia!
Como estava mais ou menos previsto, a chuva chegou e o mau tempo está predominando em todo o Rio Grande do Sul. É o inverno lutando para não se entregar ao ver se aproximar a primavera. Aqui em Porto Alegre, um domingo de chuva, dia escuro e sem perspectiva de melhora. Aquele passeio pelos parques fica suspenso e o negócio é curtir um programinha caseiro. Ponha a imaginação a funcionar e passe um domingo especial ao lado da família.
A semana termina com a matéria da revista VEJA em que Marcos Valério começa a dividir a culpa que, pelo menos até aqui, vinha sendo imposta somente a ele pelos grandes desvios de verbas no chamado mensalão. Ele, segundo a revista, tem dito que “Lula era o chefe” e que a verdade só não apareceu, pois ele, Lula, José Dirceu e Delúbio resolveram não falar. Pelo menos, até aqui.
Nesta segunda-feira, o STF começa a julgar o núcleo que, conforme o Procurador Geral, teria sido o responsável pelo desvio e pagamento de parlamentares em troca de apoio ao governo. A expectativa é de que, antes das eleições de 7 de outubro, seja julgado o ex-ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, apontado como “chefe da quadrilha”. Uma semana que, neste aspecto, promete muito. Vamos esperar!
Para hoje, selecionei um, vídeo realmente digno de ser apreciado por sua beleza musical e pelo momento poético de rara sensibilidade. A Orquestra Filarmônica de Londres e a música Anotheer Brick In The Wall, emoldurando o poema “O último sortilégio” de Fernando Pessoa. Foi a maneira que encontrei neste domingo chuvoso de desejar a todos um Bom Dia!