sábado, 25 de agosto de 2012

Manuela não pode usar imagens de Dilma

A candidata Manuela D´Ávila não poderá mais usar em seu programa de televisão imagens da presidente Dilma Rousseff. A decisão da Justiça Eleitoral atende um pedido da coligação liderada pelo Partido dos Trabalhadores que não concorda em ver a imagem de uma filiada (no caso a Presidente da República) no programa de uma candidatura adversária. O juiz também proíbe a candidata de usar a expressão "vice-líder de Dilma". O presidente do PCdob, Adalberto Frasson, garante que irá recorrer.(Blog do André Machado)
Morre Neil Armstrong, 1º homem a pisar na Lua
Morreu neste sábado (25) o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua.
Comandante da missão Apollo 11, Armstrong teve complicações após cirurgia no coração realizada há três semanas, apenas dois dias após seu aniversário, para desobstruir quatro artérias coronárias.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
Armstrong nasceu em 5 de agosto de 1930 em Wapakoneta, no Estado de Ohio, Estados Unidos.
Ele pisou na Lua em 20 de julho de 1969, quando a missão Apollo 11 pousou na superfície lunar.
Dos 12 americanos que chegaram ao satélite terrestre até hoje, apenas oito estão vivos --e o mais jovem já está com 76 anos.
O astrounauta é conhecido por ter dito a célebre frase "Uma pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade" ao pisar na Lua.
Ele passou aproximadamente três horas andando em solo lunar com seu companheiro de missão, o astronauta Edwin "Buzz" Aldrin.
Em solo lunar, os dois coletaram pedras, hastearam a bandeira dos Estados Unidos, tiraram fotos e conversaram com o presidente Richard Nixon pelo telefone.
A missão que o levou à Lua foi seu último voo espacial.
Um ano depois, ele se tornou professor de engenharia da Universidade de Cincinnati.
Ele vivia em Indian Hill, subúrbio de Cincinnati, com sua esposa Carol. Eles se casaram em 1999.
Voto prenuncia vitória da tese do caixa 2

Ex-ministro e defensor de um dos réus do mensalão ficou satisfeito com decisão de Lewandowski, de absolver João Paulo

O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos disse na sexta-feira, 24
que o voto do revisor Ricardo Lewandowski, pela absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) no julgamento do mensalão, abre caminho para o triunfo da tese de caixa 2.
"Acho que é um começo de reconhecimento da procedência dessa tese. De certa maneira é uma vitória da tese do caixa 2, que não fui eu quem criou, apesar dessa lenda urbana aí de que fui eu quem inventou."
Caixa 2 é a versão apresentada por um núcleo de réus do mensalão para tentar justificar saques em espécie na boca do caixa. A proposição de crime eleitoral se contrapõe à acusação da Procuradoria da República – endossada pelo relator, Joaquim Barbosa –, que imputa aos acusados peculato, quadrilha, corrupção, lavagem de dinheiro e evasão, ilícitos punidos com reclusão.
João Paulo alegou que os R$ 50 mil que sua mulher resgatou em uma agência do Banco Rural foram usados para pagamento de pesquisas eleitorais. "Isso (tese de caixa 2) vai ser agora caldeado nos debates", prevê Thomaz Bastos. "Deixamos o pensamento único, que é o pensamento da acusação, encampado pelo relator, e passamos a um outro tipo de pensamento. Agora tem divergência e, portanto, tem diálogo e discussão, avaliação e sopesamento de teses. O julgamento fica mais vivo e mais justo."
Bastos foi homenageado em almoço oferecido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), no Jockey Club, e fez palestra sobre direito de defesa. Nos autos da Ação Penal 470 é defensor do executivo José Roberto Salgado, do Banco Rural. Para ele, "depois do voto do Lewandowski, o voto dos outros ministros vai ser mais vivo, mais submetido a debate, à discussão, porque abriu uma outra vereda".
O furacão da CPI quer denunciar

Em VEJA desta semana, Denise Rocha, ex-assessora parlamentar que acaba de posar para a PLAYBOY de algemas, avisa que vai “para a linha de frente”

Uns certos senhores de Brasília podem começar a tremer. A ex-assessora parlamentar Denise Rocha, 29, não só acaba de posar para a PLAYBOY, de algemas, couro e chicotinho – como está cheinha de boas intenções: “Agora que vou para a linha de frente. Tenho muita coisa para denunciar que a sociedade precisa saber”. A advogada ainda “está muito mal e à base de remédios” por ter sido demitida do gabinete do senador Ciro Nogueira depois que um vídeo privado de lelelê vazou na internet. “Eu só aceitei posar nua porque fiquei desempregada e tenho contas para pagar”, lamuria-se. Condoídos, parlamentares de coração abnegado têm ligado para ela, oferecendo solidariedade e emprego. “Eles sabem do meu caráter”, orgulha-se Denise.(VEJA online)
Bom dia
Como era de se prever, ou como anunciavam as previsões, o final de semana começa com chuva e temperaturas mais baixas. Na verdade, saímos de mais de 30ºC na sexta-feira e entramos no sábado com 13ºC. E o organismo da gente que se vire para suportar a mudança. De minha parte, decidi trocar a cerveja bem gelada de ontem, pelo vinho em temperatura ambiente de hoje. Acho que vale o sacrifício.
Assim como muitos leitores, sou adepto das redes sociais, mais precisamente do Facebbok. Ontem fiquei impressionado com o número de postagens criticando a posição do ministro Ricardo Lewandowski absolvendo o petista João Paulo Cunha e outros mensaleiros. Uma revolta quase geral de brasileiros inconformados com a decisão do ministro que, em 2007, classificou a atitude do então presidente da Câmara como “fantástico escândalo de desvio de verbas”. Em 2012, como que por encanto, mudou radicalmente de opinião, absolvendo o autor do “fantástico escândalo”. É, no mínimo, estranho o voto de Lewandowski.
Neste domingo, teremos GRENAL, dividindo o Rio Grande em termos de torcida. Confesso que não aposto em quem deve ganhar o clássico. Desejo que seja o Inter, mas não arrisco palpite. Prefiro ficar com a opinião do “filósofo” Dino Sani que disse que, em GreNal, “se perde, se empata ou se ganha”. Simples assim.
Para começar o final de semana, um vídeo para cutucar a memória e a saudade de quem viveu os anos 60 e curtiu os bailinhos e as reuniões dançantes da vida. Renato e Seus Blue Caps com um de seus maiores e inesquecíveis sucessos: Feche os olhos. Esperando que o final de semana seja ótimo, desejo a todos um Bom Dia!